Hideo Kojima invade loja para promover MGS V: Ground Zeroes

Vídeo publicado no YouTube mostra criador da série se infiltrando em loja francesa. No Japão, jogo terá partes censuradas.



Uma inusitada ação de marketing para promover o lançamento de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi divulgada no YouTube. No vídeo, Hideo Kojima, criador da série, se infiltra em uma loja de Paris com o objetivo de prepará-la para o inicio das vendas do game.


Empenhado em divulgar sua obra, Kojima recebeu uma má notícia. O CERO, órgão japonês responsável pela classificação dos jogos, censurou o game no Japão por considerar algumas cenas muito violentas. Em entrevista à revista Famitsu, Kojima confirmou o problema, mas se negou a revelar quais partes foram censuradas para não estragar a experiência dos gamers. Porém, disse que as passagens consideradas impróprias foram reeditadas para que Ground Zeroes possa ser lançado normalmente.

No Brasil, o jogo sem censura já está à venda e conta com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One.

Será que Kojima obteve êxito em sua missão de arrumar a loja francesa? Confira no vídeo abaixo:


Fontes: YouTube e Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.