Diretor de Batman: Arkham Knight fala sobre multiplayer, Batmóvel, Ghotam City e revela novo vilão

Batman: Arkham Knight não terá multiplayer, mas diretor do jogo revela detalhes do Batmóvel, Gotham City e anuncia novo vilão misterioso

O anúncio de Batman: Arkham Knight para PS4, XBO e PC pegou muita gente de surpresa, afinal, não faz muito tempo desde que estávamos vidrados em Batman: Arkham Origins. A conclusão da trilogia Arkham será capa da próxima edição da revista Game Informer, e para ela o diretor do jogo, Sefton Hill, deu uma entrevista muito interessante. A primeira grande "bomba" é de que, apesar de Arkham Origins ter trazido um modo multiplayer, Arkham Knight será 100% singleplayer.
"É um jogo para apenas um jogador. Não haverá multiplayer. Desde o início, essa era a nossa ideia. E ela vai tomar todo os nossos esforços o tempo todo. Nós não temos tempo para criar um modo multiplayer."
Hills e sua equipe terminam dizendo que Arkham Knight não terá multiplayer para que possam se focar na melhor experiência singleplayer possível e por não sentirem necessidade de um modo para múltiplos jogadores. Essa proposta do estúdio foi endossada pela Warner Bros. desde o início. De fato, a série Arkham sempre prezou pela campanha para apenas um jogador e, pensando bem, o modo multiplayer de Arkham Origins não teve tanta relevância assim (tanto é que foi descartado sem grandes problemas da versão de Wii U).

O diretor também deu maiores detalhe sobre o Batmóvel, veículo utilizado por Batman pela primeira vez na série Arkham. O Batmóvel será bem prático e resistente, podendo ser "chamado" a qualquer hora e é capaz de se chocar contra a maioria dos objetos. Além disso, Batman pode ser ejetado do veículo quando quiser para poder planar pela cidade ou utilizar o arpéu para se locomover. Os desafios do Charada, famosos na série Arkham, estarão de volta e, dessa vez, irão pôr à prova suas habilidades com o Batmóvel.

Será que teremos skins para o Batmóvel também? Quem dera poder dirigir a versão do veículo do desenho animado
E o que Hills comentou sobre a ambientação de Arkham Knight nos faz perceber o quão necessário será o Batmóvel nessa nova aventura. O jogo acontecerá numa parte de Gotham City com maior densidade demográfica e aproximadamente cinco vezes o tamanho de Arkham City. Ou seja, precisaremos de um veículo potente e veloz como o Batmóvel para nos locomovermos com rapidez pela nova área. Não foi relevado nada sobre o enredo do jogo, apenas que ele se passará um ano após Arkham City.

As capacidades técnicas avantajadas do PS4 e XBO não apenas servirão para reproduzir essa gigantesca cidade, mas também para permitir que cinquenta ou até mais bandidos preencham a tela do jogo ao mesmo tempo. E bote bandido nisso, pois, segundo Hills, haverá de três a cinco vezes mais arruaceiros em Gotham City do que em Arkham City.

Ajoelhou, tem que rezar
Mas o mais curioso veio mesmo no final da entrevista. O título "Arkham Knight" provavelmente fez todos acharem que fazia uma alusão a "Dark Knight", a alcunha do Batman. Mas, na verdade, esse Arkham Knight é o novo grande vilão do jogo. Isso mesmo, teremos um novo adversário para engrossar a lista de vilões (que já conta com Pinguim, Duas Caras e Harley Quinn). Segundo Hills, trata-se de um "inimigo formidável" que irá "realmente ser um desafio à altura de Batman de várias maneiras diferentes". A revista Game Informer caracterizou o novo adversário como uma versão "militarizada" de Batman, com o "A" de "Arkham" estampado no peito. É muito interessante ver a série Arkham com relevância e respeito o suficiente no universo de Batman ao ponto de criar um inédito arqui-inimigo para o morcego.


E aí, está ansioso para Batman: Arkham Knight? Será que, com esse novo jogo, a trilogia Arkham supera a trilogia Dark Knight dos cinemas? Se Arkham Origins passou batido, com certeza esse último game da trilogia vem com a promessa de reviver o nosso espírito de super heroi (e detetive).


Batman: Arkham Knight será lançado no dia 14 de outubro de 2014 para PS4, XBO e PC. Aqueles que fizerem a pré-compra do jogo poderão jogar com Harley Quinn (que conta com suas próprias habilidades e bugigangas) e receberão quatro challenge maps exclusivos. Lembrando ainda que uma versão HD de Batman: Arkham Origins: Blackgate, inicialmente lançada para 3DS e PS Vita, estará disponível para PC, PS3, X360 e Wii U no dia 2 de abril de 2014.



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google