Confira a mensagem deixada pelos criadores de South Park durante as cenas censuradas de South Park: The Stick of Truth (Multi)

Segundo a Ubisoft, a decisão de censurar as versões de PlayStation 3 e Xbox 360 na Europa foram tomadas "por questões de mercado".

Todos sabem que o desenho South Park nunca foi "politicamente correto" e hora ou outra alguém acaba se ofendendo com os conteúdos exibidos. Então, podemos esperar o mesmo do jogo, certo?


No início da semana, a Ubisoft declarou à imprensa que resolveu censurar as versões europeias de console do jogo South Park: The Stick of Truth "por questões de mercado". As cenas censuradas possuem, em média, 20 segundos cada, e envolvem situações de aborto e de sondagem anal, mas nas versões europeias, serão substituídas por uma imagem e uma mensagem dos criadores da série, Matt Stone e Trey Parker.

Até aí tudo bem, já que casos de censura em videogames têm se tornado comuns nos últimos tempos. Apesar de South Park: The Stick of Truth ser censurado na Europa e na Austrália, mesmo recebendo classificações indicativas para pessoas maiores de 18 anos, que torna esse caso diferente dos outros é a forma com que os criadores de South Park encararam essa situação.

Confira a imagem feita por Matt Stone e Trey Parker que será exibida na tela no lugar da cena censurada do jogo que deveria ser exibida:

A mensagem exibida diz:
"Você perde mais uma vez, Europa. Esta cena, em que você tenta desativar o campo de força em torno de Randy mas acidentalmente força a máquina de sondagem ao lado dele para sondar sua bunda com força violenta, não foi feita para os seus olhos. Randy, em sua óbvia dor retal, insiste que você prossiga."
South Park: The Stick of Truth será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, no dia 4 de março.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google