Nintendo, Sony e Microsoft se unem para conscientizar usuários sobre classificação etária nos jogos

Quem nunca imaginou as três grandes empresas no ramo de consoles de mesa unidas, não é mesmo? Mas é claro que não se trata de uma platafo... (por Alex Sandro de Mattos em 06/02/2014, via GameBlast)


Quem nunca imaginou as três grandes empresas no ramo de consoles de mesa unidas, não é mesmo? Mas é claro que não se trata de uma plataforma desenvolvida pelas três gigantes. Nintendo, Sony e Microsoft se uniram para conscientizar usuários sobre a classificação etária e o uso do controle de pais em jogos no Japão.


O flyer que você abaixo está sendo distribuído em lojas japonesas e alerta aos usuários para se conscientizarem sobre o uso do controle de pais nos jogos para as crianças. O panfleto abaixo foi encontrado em uma loja de videogames em Sapporo, no Japão.


Eis uma curiosa e interessante iniciativa de conscientização dessas grandes empresas.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google