O futuro da franquia Final Fantasy pode estar no PC

Square Enix estaria interessada em levar a franquia para o PC.

Final Fantasy é uma das franquias que mais está ligada a evolução dos consoles. Presente desde o NES até o PS4 e Xbox One, a série passou por diversos consoles, mas essa união pode acabar sendo  enfraquecida. Isso porque a Square Enix estaria interessada em desenvolver os jogos da série para PC.

Em entrevista ao site Eurogamer, Yoshinori Kitase, produtor da série, disse que a empresa reconhece que o mercado para jogos para PC tem um grande potencial e que em muitos países sua presença é muito mais forte que a dos consoles e por isso, existe grande interesse da Square Enix em desenvolver conteúdo da franquia exclusivamente para essa plataforma.
"Não vamos nos esquecer que durante o desenvolvimento da trilogia de Final Fantasy XIII, todos os jogos tiveram desenvolvimentos iniciais para PC. Mas tivemos que portá-los para os consoles, pois a situação de mercado na época era melhor para os consoles e também por questões de segurança.”
Kitase complementou dizendo que a ideia não é abandonar o desenvolvimento para console, apenas expandir a franquia para outras plataformas. Atualmente, Final Fantasy VII, Final Fantasy VIII, Final Fantasy XI, Final Fantasy XIV e Final Fantasy XIV: A Realm Reborn são os únicos jogos da série disponíveis para PC. 

Fonte: Eurogamer

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google