Diretor de Final Fantasy VII gostaria de fazer um remake do jogo

Final Fantasy VII é um dos jogos mais bem sucedidos da franquia e os fãs clamam por um remake do jogo. Mas a Square Enix já disse que o... (por Chibieska em 17/02/2014, via GameBlast)

Final Fantasy VII é um dos jogos mais bem sucedidos da franquia e os fãs clamam por um remake do jogo. Mas a Square Enix já disse que o projeto não deve sair tão cedo. Entretanto, Yoshinori Kitase, produtor da franquia e diretor de Final Fantasy VII, disse que gostaria muito de tocar o projeto.

Durante a coletiva de lançamento de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, Kitase disse ao Eurogamer que gostaria muito que Final Fantasy VII recebesse uma nova versão e que também gostaria de estar à frente do projeto. Entretanto, ele reconhece que isso é algo que demoraria muito tempo para ser concluído, pois a disponibilidade de pessoal e orçamento seriam duas grandes barreiras que o projeto teria que enfrentar. Mas mesmo que isso pudesse ser superado, Kitase disse que existe uma barreira ainda maior, motivação para comandar o título.
"Mesmo que eu diga que gostaria de fazê-lo, seria um projeto enorme e teria que encontrar motivação dentro de mim para assumir essa grande responsabilidade. Eu teria que estar altamente motivado para que no fim pudesse produzir algo que me deixasse muito satisfeito."
A Square Enix já havia dito que está priorizando outros projetos e não tem planos de produzir um novo Final Fantasy VII. Segundo a empresa, ela só fará um remake do jogo se tiver certeza que o título superará a qualidade do original.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google