Compositor de Resident Evil admite que é uma fraude

Trilhas sonoras são importantíssimas para um jogo, muitas delas se tornam icônicas e são sempre lembradas com carinho pelos fãs. Por conta... (por Chibieska em 13/02/2014, via GameBlast)

Trilhas sonoras são importantíssimas para um jogo, muitas delas se tornam icônicas e são sempre lembradas com carinho pelos fãs. Por conta disso, a Capcom sempre buscou talentos para produzir as músicas de seus jogos e entre um de seus compositores mais famosos está Mamoru Samuragochi.

O compositor, responsável pelas séries Resident Evil e Onimusha, era aclamado pela crítica como o Beethoven moderno, pelo fato de ter ficado surdo aos 35 anos e ainda continuar compondo, alegando que sentia as vibrações da música. O problema é que Samuragochi é uma fraude.

Na semana passada, o compositor revelou, através de seu advogado, que não compôs a maioria das músicas dos jogos e que pagava outra pessoa para fazer seu trabalho. Agora, fazendo sua primeira declaração pública, Samuragochi admitiu que forjou sua perda de audição, o músico realmente sofre de uma doença que diminui sua capacidade auditiva, mas ele nunca ficou completamente surdo e tem se recuperado nos últimos três anos. O compositor também confirmou que Takashi Niigaki, um professor universitário, foi o responsável por trás de suas obras nos últimos 18 anos. Ele ainda pediu desculpas por esconder essa informação dos fãs e informou que está pronto para voltar ao trabalho e fazer suas próprias criações.

Após as revelações de Samuragochi, vários rumores dizem que a Capcom sabia dessa situação e se omitiu, mas o porta-voz da companhia alega que a empresa está tão surpresa com essa revelação quanto os fãs, mas que não pretende tomar nenhuma medida judicial contra o compositor.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google