Brasil receberá a primeira franquia internacional da Major League Gaming

A Major League Gaming (MLG) , famosa companhia norte-americana que organiza e faz transmissões de torneios oficiais de esportes eletrôni... (por Unknown em 14/02/2014, via GameBlast)

A Major League Gaming (MLG), famosa companhia norte-americana que organiza e faz transmissões de torneios oficiais de esportes eletrônicos, os tão queridos videogames, tem uma notícia muito importante ao cenário dos eSports brasileiros. A empresa anunciou através do seu site oficial que irá expandir os seus negócios para outras regiões do mundo e o primeiro país escolhido para receber uma franquia da liga é o Brasil.


Essa parceria será feita com a equipe brasileira do Grupo Águia, que já realiza trabalhos relacionados aos esportes eletrônicos, ou eSports, por aqui. A MLG Brasil terá o papel de expandir o cenário competitivo de videogames como esporte no território brasileiro e na América Latina, seguindo a fórmula da MLG norte-americana.

O primeiro evento já acontecerá entre os dias 16 e 23 de fevereiro, em que a MLG Brasil dará suporte a uma etapa classificatória do campeonato online brasileiro de Call of Duty, que valerá vagas para o campeonato internacional de Call of Duty, tradicionalmente organizado pela MLG, que acontecerá em Los Angeles entre os dias 28 e 30 de março.

O presidente e co-fundador da MLG, Mike Sepso, deu uma declaração explicando um pouco sobre a motivação de sua empresa ao procurar novos lugares para a expansão da MLG:
"A posição do Grupo Águia de liderança na América Latina como companhia de esportes de entretenimento e sua extensa experiência trabalhando com a copa do mundo os fizeram o parceiro perfeito para estrear nossa franquia."

"A MLG tem se focado no crescimento do cenário competitivo dos jogos e rapidamente reconhecemos a oportunidade tremenda para criar uma forte presença no largo mercado econômico da América Latina. Essa é a primeira de muitas franquias internacionais que planejamos lançar nos próximos anos e estamos felizes em proporcionar aos jogadores da América do Sul com uma plataforma para competirem em escala global."
O novo CEO da MLG Brasil, Paulo Castello, disse que vê o Brasil como um mercado promissor nos eSports e revela um pouco sobre os futuros planos dessa parceria. Confira:
"A MLG construiu uma nova cultura de competição e revolucionou o mercado, criando uma transmissão inovadora similar aos esportes tradicionais. Estamos felizes por entrar nessa indústria que vêm crescendo como líder global nesse meio."

"Como o quarto maior mercado no mundo, nós sabemos que há um enorme potencial no Brasil e um apetite por competição. Nosso objetivo é prosseguir com o sucesso global da MLG usando o modelo deles para ajudar os brasileiros conquistarem um espaço entre os melhores jogadores de esportes eletrônicos no mundo."
Futuramente, a MLG Brasil realizará novos campeonatos e terá suas próprias transmissões no site oficial da MLG.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google