Demo técnica de Pillow Castle brinca com perspectiva para criar jogabilidade original e criativa

O gênero de puzzle em primeira pessoa aparentemente é extremamente frutífero para a criação de mecânicas inovadoras. Seja o já clássico Po... (por Bruno Grisci em 09/01/2014, via GameBlast)

O gênero de puzzle em primeira pessoa aparentemente é extremamente frutífero para a criação de mecânicas inovadoras. Seja o já clássico Portal ou o estranho Antichamber, esse estilo de jogo segue nos surpreendendo. Vejam essa demo técnica de Pillow Castle, por exemplo, desenvolvida por um grupo de alunos do Centro de Tecnologia para Entretenimento da Carnegie Mellon University, Pittsburgh, EUA.



Apesar do visual simples, a ideia de resolver quebra-cabeças através do uso da "perspectiva forçada", aquela que faz um objeto muito longe parecer pequeno, ou um muito próximo parecer grande, mostra seu valor, ainda mais com alguns dos puzzles criativos apresentados. Por enquanto, o "The Museum of Simulation Technology" (nome dado ao cenário onde ocorre o jogo) é apenas um conceito, mas estou torcendo para que vire um jogo completo em algum momento do futuro. Portal, vale lembrar, também começou como um trabalho universitário, até a Valve resolver investir no projeto.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google