Para criador de Resident Evil, os jogadores estão mais resistentes ao horror

Atualmente o gênero survival horror não possui muitos representantes expressivos como na metade década de 1990. Resident Evil , Parasite... (por Alex Sandro de Mattos em 06/12/2013, via GameBlast)


Atualmente o gênero survival horror não possui muitos representantes expressivos como na metade década de 1990. Resident Evil, Parasite Eve, Dino Crisis, Silent Hill e Clock Tower são apenas alguns jogos que rendiam bons sustos durante a era de ouro do gênero.


Para Shinji Mikami, o criador de Resident Evil e atualmente diretor de The Evil Within, os jogadores de hoje estão mais resistentes ao horror. Segundo Mikami, as pessoas se acostumaram aos truques de horror e sabem o que vai acontecer:
"Não houve muitas mudanças quando se trata de causar terror no jogador. Mas as pessoas se acostumaram aos truques de horror e sabem o que está por vir, então, nesse quesito, é mais difícil fazê-las sentirem medo."
E você, concorda que o gênero survival horror não é tão impactante como antes porque os jogadores estão mais preparados para os acontecimentos? Ou por que houve a mudança para mais elementos de ação nos jogos do gênero?

Fonte: IGN


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Depois de dead space 2/3 e Re 5/6 (são ótimos jogos de ação mas pecam no terror). O melhor que apareceu foi ZombiU, só que os caras acharam difícil demais, aí fica tenso né, oovo indeciso.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google