Item Box

Não fique no escuro! Combata criaturas e ilumine seu caminho com as Lanternas de Alan Wake (X360/PC)

 Pode negar o quanto quiser, mas você tem medo do escuro. Isso não quer dizer necessariamente que você tenha medo de ficar na sua casa no ... (por Clínica Miller em 03/12/2013, via GameBlast)

 Pode negar o quanto quiser, mas você tem medo do escuro. Isso não quer dizer necessariamente que você tenha medo de ficar na sua casa no escuro, ou que você corra do interruptor para a sua cama logo após apagar a luz do seu quarto. Mas, com certeza, você teria medo se estivesse em uma floresta com árvores de copas bem densas e sem uma fogueira, em uma caverna escura sem uma lanterna ou até mesmo em uma cidade desconhecida durante um blecaute. Não é vergonha nenhuma temer a escuridão; é inerente do ser humano temer aquilo que não pode ver e, convenhamos, no escuro é bem difícil enxergar alguma coisa.

Agora, imagine só essa situação: você chega em uma cidade e coisas assustadoras começam a acontecer. Seres estranhos, envoltos em sombras, começam a te perseguir. Já é noite, e consequentemente sua visibilidade está bastante comprometida. Socos, chutes e até mesmo tiros parecem não surtir efeito contra as criaturas. O que fazer? Chorar? Gritar? Correr?Talvez, quem sabe, a melhor solução seja usar a arma mais eficaz contra a escuridão: a luz.

Iluminando o caminho

A série Alan Wake tem como adversários principais e mais comuns os Taken. Eles podem ser pessoas, animais, ou até mesmo objetos envoltos em uma camada de sombras que lhes garante imunidade contra ataques físicos. Sendo assim, é necessário utilizar a luz ao seu favor para conseguir causar-lhes algum dano. E que forma mais simples e apropriada para carregar a luz por aí senão com uma lanterna?


Em Alan Wake (e em sua continuação, Alan Wake's American Nightmare), as lanternas têm papel fundamental no avanço do jogador pela história. É graças a elas que Alan pode remover a camada de sombras que forma um escudo nos Taken, podendo assim causar-lhes danos, seja com socos ou tiros. Além disso, elas ajudam a encontrar mensagens escondidas e também algumas setas que apontam em direção aos "segredos" do cenário (sejam eles itens ou salas escondidas, por exemplo). Por último, mas não menos importante: elas também servem para iluminar os lugares, permitindo enxergar melhor em ambientes escuros. Afinal, é para isso que servem as lanternas, certo?

Tipos de Lanterna

Existem quatro tipos diferentes de lanternas nos jogos da série Alan Wake, cada uma com suas peculiaridades. Vamos dar uma olhada em cada uma delas:

Standard Flashlight: é a lanterna mais básica, adquirida logo no início do jogo
Heavy Duty Flashlight: uma versão melhorada da Standard Flashlight com uma maior capacidade de bateria, além de um considerável aumento no dano causado aos Taken
Standard Lantern: tem sua área de iluminação muito mais larga do que a Standard Flashlight, além de causar mais dano. Porém, a duração da bateria é bem menor
Heavy Duty Lantern: é a versão aprimorada da Standard Lantern, com melhorias na bateria e no dano causado no escudo das sombras dos inimigos.

Não saia de casa sem a sua

Além de uma boa ferramenta para iluminação, as lanternas na série Alan Wake também são ótimas para a sua proteção. Acredite: ter ou não uma fonte de iluminação pode fazer toda a diferença. Portanto, pense duas vezes antes de sair de casa sem uma lanterna (principalmente se você for um escritor de romances policiais passando por um bloqueio criativo). Elas podem salvar sua vida... ou pelo menos te ajudar a encontrar o seu caminho.

Revisão: Jaime Ninice
Capa: Igor Silva

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google