Mais servidores desligados: desta vez, EA anuncia fim do suporte online à alguns jogos da série FIFA

O fim de ano trouxe muitas promoções como a Holiday Sale na PlayStation Network e na Xbox Live , mas, além dos descontos, também trouxe a... (por Unknown em 30/12/2013, via GameBlast)

O fim de ano trouxe muitas promoções como a Holiday Sale na PlayStation Network e na Xbox Live, mas, além dos descontos, também trouxe algumas notícias ruins, como, por exemplo, a do desligamento dos servidores de Gran Turismo 5 e outros jogos. Seguindo a moda, a EA Games anunciou o fim do suporte online à alguns jogos da série FIFA.


Nós analisamos o FIFA 14 e ele chegou com tudo este ano, tirando todo o espaço - se é que que havia sobrado algum - de seu irmão mais velho, FIFA 12. Segundo a EA, a quantidade de jogadores online de FIFA 12 é muito pequena para manter os servidores ligados e que, por este motivo, o jogo terá suporte ao multijogador online encerrado no dia 28 de fevereiro do ano que vem, em todas as plataformas - com exceção do iOS e Android, onde será possível jogar online até o dia 28 de março de 2014.

Outro título notável que terá seu modo online descontinuado é FIFA Street 2012, para Xbox 360 e PlayStation 3. Os motivos são os mesmos: falta de jogadores online. O jogo de futebol nas ruas perderá o suporte ao modo online mais tarde, dia 28 de março de 2014. FIFA Manager 12 será incapaz de acessar conteúdo online nesta mesma data.

Todos estes jogos poderão ser jogados normalmente no modo offline, no entanto, os jogadores serão incapazes de obter conquistas e troféus que precisem ser feitas no modo online. Em seu site, a EA disponibiliza uma lista com jogos que já perderam suporte ao modo online.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.