Entretanto, não foi bem isso que aconteceu. Por causa dos constantes bugs e problemas de conexão no modo online do jogo, as vendas do jogo não estão tão boas quanto o prometido, o que está afugentando os potenciais compradores do jogo e, principalmente, os detentores de ações da empresa, que já tiveram uma queda significativa em seu valor. Em agosto estavam custando US$28.13 e até o dia 5 de dezembro estavam valendo US$21.01.
O processo coletivo acusa a EA de violar uma lei norte-americana do mercado financeiro, onde foram feitas falsas afirmações acerca do potencial financeiro do jogo e do sucesso concreto que seria após seu lançamento. O processo, que pode ser consultado aqui (documento em inglês), afirma ainda que a equipe desenvolvedora do jogo sabia dos problemas e não fez nada para saná-los antes do lançamento de BF4.
O portal Polygon entrou em contato com a EA para saber mais sobre o caso e um representante deu a seguinte declaração:
"Estas acusações não possuem fundamento. Nos defenderemos de forma agressiva e estamos confiantes de que o tribunal rejeitará estas denúncias o quanto antes."
Olha... hoje em dia é normal as empresas lançarem jogos sabendo de seus defeitos (gran turismo 6 foi o último de que tive notícia, mas arkham origins, SC Blacklist dentre outros) tanto é que normalmente o primeiro conteúdo para baixar serve para arrumar o que deveria ter vindo certo, o pior é que as empresas estão se acostumando a isso, além do fato de antes de lançar o jogo já anunciar as dlc's, no caso do GT6 eles anunciaram que o jogo seria lançado com problemas mas que logo seria lançado um patch de correção, oras por que não esperar e colocar o arquivo no jogo (só estou dando um exemplo!). Não sei se os caras estão certos nesse caso, no entanto, tratando-se de EA já não duvido de mais nada.
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