EA é processada por investidores por causa dos bugs em Battlefield 4; A guerra chega aos tribunais

O jogo de guerra Battlefield 4 está rendendo uma batalha além das plataformas digitais e já alcançou os tribunais. Vários investidores no... (por Alexandre Galvão em 19/12/2013, via GameBlast)

O jogo de guerra Battlefield 4 está rendendo uma batalha além das plataformas digitais e já alcançou os tribunais. Vários investidores nos Estados Unidos abriram um processo coletivo contra a Electronic Arts. Eles adquiriram ações da empresa com a promessa de que Battlefield 4 faria as ações da EA valorizarem com o lançamento do game. Um bom negócio, visto que as ações da empresa tiveram uma boa valorização por conta do título anterior e as grandes expectativas para o novo jogo que foi lançado no final de outubro deste ano.

Entretanto, não foi bem isso que aconteceu. Por causa dos constantes bugs e problemas de conexão no modo online do jogo, as vendas do jogo não estão tão boas quanto o prometido, o que está afugentando os potenciais compradores do jogo e, principalmente, os detentores de ações da empresa, que já tiveram uma queda significativa em seu valor. Em agosto estavam custando US$28.13 e até o dia 5 de dezembro estavam valendo US$21.01.

O processo coletivo acusa a EA de violar uma lei norte-americana do mercado financeiro, onde foram feitas falsas afirmações acerca do potencial financeiro do jogo e do sucesso concreto que seria após seu lançamento. O processo, que pode ser consultado aqui (documento em inglês), afirma ainda que a equipe desenvolvedora do jogo sabia dos problemas e não fez nada para saná-los antes do lançamento de BF4.

O portal Polygon entrou em contato com a EA para saber mais sobre o caso e um representante deu a seguinte declaração:
"Estas acusações não possuem fundamento. Nos defenderemos de forma agressiva e estamos confiantes de que o tribunal rejeitará estas denúncias o quanto antes."

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Olha... hoje em dia é normal as empresas lançarem jogos sabendo de seus defeitos (gran turismo 6 foi o último de que tive notícia, mas arkham origins, SC Blacklist dentre outros) tanto é que normalmente o primeiro conteúdo para baixar serve para arrumar o que deveria ter vindo certo, o pior é que as empresas estão se acostumando a isso, além do fato de antes de lançar o jogo já anunciar as dlc's, no caso do GT6 eles anunciaram que o jogo seria lançado com problemas mas que logo seria lançado um patch de correção, oras por que não esperar e colocar o arquivo no jogo (só estou dando um exemplo!). Não sei se os caras estão certos nesse caso, no entanto, tratando-se de EA já não duvido de mais nada.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google