Capcom diz que base primária de fãs de Resident Evil tem entre 30 e 40 anos e isso pode se tornar um problema no futuro

Se você jogou o primeiro Resident Evil na época de seu lançamento, você pode ser visto como um problema, pelo menos pela Capcom. A em... (por Chibieska em 27/12/2013, via GameBlast)

Se você jogou o primeiro Resident Evil na época de seu lançamento, você pode ser visto como um problema, pelo menos pela Capcom. A empresa recentemente fez uma pesquisa e descobriu que a maioria dos jogadores da série tem entre 30 e 40 anos. Segundo a empresa, isso pode se tornar um problema no futuro, pois os fãs ficarão cada vez mais velhos e abandonarão o videogame, o que acarretará no esquecimento da série e morte da franquia.

A solução da Capcom é apostar em um público mais jovem e para isso, ela está colaborando com marcas de moda que são populares entre os jovens para aumentar a exposição da marca Resident Evil. A empresa até patrocinou um evento de Halloween e abriu uma cafeteria temática em Shibuya na esperança de atrair o interesse de jogadores casuais para o título. 

E você, acha que a Capcom está exagerando ao dizer que a marca pode morrer com o envelhecimento dos fãs? Acha que a estratégia da empresa para atrair novo público surtirá efeito?
Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. É exagero, quem é fã de uma coisa não deixa de ser por nada (a não ser casos extremos), creio que o problema seja a mudança de temática do jogo de survival horror para ação exagerada (leia-se Chris Redfield), não que o jogos, re5/6 , sejam ruins mas a mudança foi drástica, creio ser só esse o problema.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google