Achievement Unlocked: esse cara conquistou o recorde mundial do Guinness de maior coleção de games

Isso mesmo. O feliz gamer de 43 anos de idade da foto acima, Michael Thomasson , é o detentor do recorde mundial de maior coleção de games... (por Unknown em 25/12/2013, via GameBlast)

Isso mesmo. O feliz gamer de 43 anos de idade da foto acima, Michael Thomasson, é o detentor do recorde mundial de maior coleção de games, eleito pelo Guinness. O impressionante acervo do recordista conta com um total de 10.607 jogos acumulados ao longo de mais de 10 anos. Ele teve que vender sua coleção inicial em 1998 para pagar seu casamento, mas não perdeu as esperanças de reaver seus jogos e nem seu espírito gamer diminuiu. Nos anos seguintes, Michael estabeleceu a meta de comprar dois jogos por dia, com um orçamento anual de 3 mil dólares. Sendo assim, sua coleção atualmente vale algo em torno de 700 a 800 mil dólares! A surpreendente biblioteca eletrônica possui títulos e consoles raríssimos de diversas plataformas como a unidade japonesa Colecovision. Certamente ele não pode reclamar de não ter nada para jogar no fim de semana, não é mesmo?

E você, caro leitor, possui uma coleção de games ou não tem nenhuma pretensão de bater o recorde de Michael?

Fonte: IGN

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Não tenho vontade de colecionar uma porrada de jogos que provavelmente eu não iria aproveitar, se eu pudesse possuir só os que eu tenho vontade já estava de bom tamanho, claro não estou desmerecendo o esforço do rapaz é só minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um tetris brink star 10000 in 1.....CHUPA MICHAEL ��

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google