Square Enix pretende dar prioridade para jogos online

Parece que o sucesso de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn trouxe muito mais que lucro para a Square Enix e novo fôlego para a franquia.... (por Chibieska em 12/11/2013, via GameBlast)

Parece que o sucesso de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn trouxe muito mais que lucro para a Square Enix e novo fôlego para a franquia. De acordo com o site GamesIndustry, a empresa estaria mudando o seu foco de operação para jogos online e acelerando a produção de títulos mobile.


Phil Rogers, CEO da Square Enix nos EUA e na Europa, disse ao site que jogos como um serviço não costumam ser muito bem vistos pelos jogadores, mas que para a Square Enix, o modo online é uma maneira eficiente de usar a palavra serviço para construir um jogo. Afinal, você pode lançar atualizações constantes, melhorar o gameplay e reforçar o interesse do jogador no título, algo que não pode ser feito em um jogo totalmente fechado. Rogers disse também que os títulos AAA continuam sendo uma parte importante da estratégia da companhia, só que eles pretendem trabalhar em projetos mais rápidos e que custem menos.

Segundo a Square Enix, esse processo é inevitável, já que o setor de jogos e serviços está passando por grandes mudanças, onde se busca maior proximidade e interação com os jogadores. E você, leitor, o que acha do novo foco da Square Enix?




Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google