Blast Battle

Quem manda melhor na matança de zumbis: Chris Redfield ou Leon S. Kennedy?

Segundo dia de novembro, dia dos mortos. Dia em que algumas pessoas de certas religiões rezam por seus falecidos visitando seus túmulos. ... (por Unknown em 02/11/2013, via GameBlast)


Segundo dia de novembro, dia dos mortos. Dia em que algumas pessoas de certas religiões rezam por seus falecidos visitando seus túmulos. Um dia muito apropriado para falarmos de mortos-vivos, não é verdade? E qual o jogo mais marcante no tema? Claro que é Resident Evil, um marco no gênero desde Resident Evil (PS, GC, DS, Wii) original com Chris Redfield e Jill Valentine, seguido por Resident Evil 2 (PS, N64, GC), protagonizado por Leon Scott Kennedy e Claire Redfield. E um fato vem enchendo fóruns de discussão sobre os jogos, algo que vai muito além de qual é melhor, RE ou RE2 é, qual é o protagonista masculino mais marcante para a série toda, Chris ou Leon? Vamos deixar o fanboyismo de lado, pois essa disputa está só começando. Lembrando que algumas etapas possam ser consideradas como spoilers para a maioria dos novos jogadores de Resident Evil. Continue por sua conta e risco!


Durão ou nem tanto?

De personalidade forte, Chris começou sua carreira militar na Força Aérea Americana, vivenciando treinamentos intensivos e pesados, o que mostra que o cara é duro na queda. Porém, sempre foi um cara muito esquentadinho, o que influenciou sua curta duração como militar, passando a ser recrutado para os S.T.A.R.S., sendo um exímio atirador, destacando-se em sua equipe. Já Leon começou sua carreira de modo mais humilde, candidatando-se a uma vaga no Departamento de Polícia da cidade de Raccoon City, onde, aliás, o pobre coitado precisou presar por sua vida, de seus amigos da polícia e de Claire, que conhece em seu primeiro dia de trabalho, mostrando-se ser um cara super protetor. Cada um a seu modo de agir, nunca deixam seus amigos na mão. Seja Chris ao lado de Jill ou Sheva, ou Leon com sua parceira Claire ou salvando Ashley, cada qual a sua maneira luta contra um mal maior: as armas biológicas.


Round 1: Empate.

Músculos contra mente

Desde os acontecimentos na mansão e na cidade, respectivamente em julho e setembro de 1998, ambos protagonistas iniciam sua jornada contra o bioterrorismo e os mortos-vivos. Chris ao seu modo mais durão, como já foi citado, após a investigação à Umbrella e sua luta contra Albert Wesker, retorna ao seu treino intenso e só volta a ação em 2009 ao lado de Sheva Alomar, muito mais forte e ágil, como podemos conferir em sua ótima performance em Resident Evil 5 (PS3, X360, PC) em seu encontro com Wesker, enquanto que Leon, que agora é um agente do governo, parte em busca da filha do presidente, Ashley Graham, em 2004, combatendo um exército de Ganados no seu caminho, trama vista em Resident Evil 4 (GC, PS2, Wii, PC). Tudo culmina em 2013 quando um alvo em comum, Ada Wong, acaba colocando nossos protagonistas cara a cara em Resident Evil 6 (PS3, X360, PC). O esquentadinho Chris e o pensativo Leon têm suas funções postas em xeque, uma vez que Ada seria uma testemunha importante, porém muito conectada a Leon, numa luta de força bruta, razão e emoção. Neste ponto, Leon (embora sua forte conexão com Ada possa deixá-lo literalmente comendo poeira em certas situações) tem uma capacidade maior de enxergar adiante e pensar melhor em seus atos, ajudando em revelações importantíssimas a respeito dos planos da moça. É, Leon leva um ponto com essa.


Round 2: Leon.

O salvador da Terra

Sim, Leon levou a melhor por usar mais seu cérebro que seus músculos, porém, antes que as as críticas comecem, vale lembrar que quando a coisa aperta, uma cognição ágil precisa estar ligada a uma boa preparação física, o que Leon não deixa a desejar, mostrando-se ser bom de mira e rápido na faca e no gatilho, como conferimos na luta contra Jack Krauser em RE4. E não se esqueça do corredor de lasers que só o magrinho poderia sair ileso, não é mesmo, Chris? Pois, bem, antes que Chris saia atirando com seu rifle em alguém, vale lembrar que o co-fundador da BSAA também já nos mostrou que não é só um monte de massa muscular. Em Resident Evil: Revelations (3DS, PS3, X360, Wii U), Chris manda muito bem nas investigações ao lado de Jessica e, posteriormente de Jill, no combate ao T-Abyss, num ambiente onde é preciso muito treinamento aliado a um cérebro ágil para sobreviver. É, nessa o agente Leon ficou de fora, resgatando Ashley, combatendo os Ganados e Chris, contra os gigantescos monstrengos, leva a melhor!


Round 3: Chris.

Realmente uma disputa acirrada! Terminando em 2x2, a competição mostra que dois dos personagens mais queridos da franquia Resident Evil, mesmo tão diferentes entre si, ainda apresentam muitos pontos em comum muito relevantes. E você, quem acha que deve levar a melhor, Chris Redfield ou Leon S. Kennedy? Eu fui diplomático, agora deixem o fanboyismo tomar conta dos comentários e divirtam-se!

Revisão: Ramon Oliveira de Souza
Capa: Felipe Araujo 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google