Estúdios brasileiros se juntam para criar jogos em uma Jam nacional - e você pode comprá-los pelo preço que quiser

Se o Indie Humble Bundle, no qual você paga o quanto quiser por uma seleção do que há de melhor no cenário de indie games internacional, f... (por Bruno Grisci em 25/11/2013, via GameBlast)

Se o Indie Humble Bundle, no qual você paga o quanto quiser por uma seleção do que há de melhor no cenário de indie games internacional, funciona muito bem, por que não reproduzir o modelo com as nossas desenvolvedoras aqui do Brasil? E se no Humble Bundle é possível direcionar o dinheiro para instituições de caridade, por que não aproveitar a ideia?


Agora, essas perguntas já possuem resposta, com a criação da primeira Super BR Jam. Nessa maratona de criação de jogos que ocorreu em novembro, nada menos que 30 estúdios brasileiros e colegas do exterior se juntaram e desenvolveram novos games com o tempo curto, o que em geral resulta em produtos bem originais. Em uma parceria com a também brasileira Nuuvem, uma loja virtual de jogos, é possível adquirir as obras por qualquer valor que o seu coração mandar. Mas observe que o lucro das vendas não irá para a loja nem para os desenvolvedores, e sim para o Solar Meninos de Luz, uma instituição de caridade que atende 400 crianças de Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, com serviços de educação e saúde básica.



Caso esteja sentindo-se mais generoso, pagando R$10,00 ou mais você leva oito jogos extras, com títulos de peso, como Kinights of Pen & PaperMagicka e Dungeonland.

A promoção vai até o dia 4 de dezembro, então não deixe para olhar na última hora.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google