EA não planeja fazer jogos baseados nos novos filmes de Star Wars

Se você queria jogos de Star Wars baseados nos novos filmes, vai ficar só na vontade. Pelo menos é o que garante a Electronic Arts. A emp... (por Chibieska em 20/11/2013, via GameBlast)

Se você queria jogos de Star Wars baseados nos novos filmes, vai ficar só na vontade. Pelo menos é o que garante a Electronic Arts. A empresa é detentora dos direitos da franquia nos games e informou que não pretende produzir títulos baseados nos novos filmes da série, que devem chegar aos cinemas em 2015.


Durante uma conferência na UBS Global Technology realizada ontem, Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, disse que a empresa fez muitos jogos baseados em filmes nesses últimos anos, mas que agora eles não estão interessados nesse tipo de jogo.
“A beleza de Star Wars é que ele é tão amplo que você não precisa fazer um jogo do filme, você pode fazer um game que é focado no universo entorno da série.”
Jorgensen ainda destacou que o acordo de licença entre a EA e a Disney sobre Star Wars permite a publicadora lançar jogos em diversas plataformas pelos próximos dez anos e que a EA tem planos, junto com a DICE, Visceral Games e a BioWare, de produzir vários jogos sobre a franquia.

O próximo jogo de Star Wars é um reboot de Star Wars Battlefront. O título foi anunciado durante a E3 desse ano e será lançado para PS4, Xbox One e PC em 2015.

Fonte: CVG

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google