EA acredita que a geração do PS4 e Xbox One deve ser mais curta e durar apenas 5 ou 6 anos

O PS4 e o Xbox One mal chegaram e Patrick Soderlund, vice-presidente executivo da EA, já está dizendo que eles não irão durar muito. Seg... (por Chibieska em 28/11/2013, via GameBlast)

O PS4 e o Xbox One mal chegaram e Patrick Soderlund, vice-presidente executivo da EA, já está dizendo que eles não irão durar muito. Segundo o executivo, essa geração deve ter um ciclo muito mais curto que a anterior e durar entre 5 ou 6 anos.


Em entrevista para o MCV, Soderlund disse que o ciclo passado foi muito mais longo do que todos esperavam e que em 2018, a indústria provavelmente estará fazendo todo esse rebuliço novamente, já que acredita que será a época da troca de gerações.

De acordo com Soderlund, a demora no ciclo passado trouxe ótimas surpresas como The Last of Us e GTA V, mas que os gamers não querem mais jogar os mesmos tipos de jogos todos os anos e que o sucesso para as empresas está na sua capacidade de inovação.

Isso vai contra os planos da Microsoft, que planejou o Xbox One para durar pelo menos uma década. Você acha que a geração passada foi muito longa e esse ciclo deve ser mais curto?

Fonte: MCV

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Esse cara é louco? A qual inovação ele se refere, gráficos e modos online, até onde me lembro é só nisso que eles pensam. Em relação a duração de geração ambas empresas pretendem empurrar seus respectivos consoles por mais 3 anos e ainda afirmam que mais de 300 jogos estão em desenvolvimento (que coincidência). Se a 8° geração for curta não deveriam ter lançado novos consoles.

    ResponderExcluir
  2. Além do fato de não considerar o wii u como console de 8°geração.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara deve ser muito amigo do Patcher! Se o que faz as empresas de videogames ganharem dinheiro é os jogos que são lançados não os consoles, e eu não vejo nenhuma razão para uma mudança tão rápida já que os consoles citados tem um potencial gigantescos de hardware.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google