É complicado produzir jogos durante a troca de gerações, diz Ubisoft

em 19/11/2013

Você está ansioso para comprar um PS4 ou Xbox One , mas percebe que a maioria dos jogos apresentados para os consoles são praticamente a ... (por Chibieska em 19/11/2013, via GameBlast)

Você está ansioso para comprar um PS4 ou Xbox One, mas percebe que a maioria dos jogos apresentados para os consoles são praticamente a mesma coisa que as versões lançadas para a geração atual com gráficos melhorados. Você pode se sentir enganado mas, de acordo com Tony Key, executivo da Ubisoft, é exatamente assim que a coisa funciona.


Em entrevista ao GamesIndustry, Key disse que a troca de gerações é uma época muito complicada para se fazer jogos. Isso porque os títulos da próxima geração acabam sendo desenvolvidos lado a lado com os da geração atual e, como no fim das contas, a maior parte das vendas ainda vem dessa geração, é inviável fazer um jogo diferente entre as duas versões, pois isso diminuiria as vendas da geração atual e aumentaria bem pouco os da próxima.

Key ressaltou que esse foi um dos motivos pelo qual a Ubisoft resolveu adiar Watch Dogs, já que a empresa quer trazer um título de qualidade e não apenas ser mais um jogo lançado no início da geração que em breve será esquecido. O executivo completou dizendo que até que a nova geração tenha uma base sólida instalada, ainda veremos muitos jogos com cara de geração atual, mas ele acredita que a transição será muito mais rápida do que foi a geração anterior e que em breve os jogadores poderão aproveitar o melhor dos consoles e dos jogos.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.