Square Enix: Eidos pode desenvolver próximos jogos de Final Fantasy

Como seria um Final Fantasy com uma direção ocidental? Seria muito diferente? Será que os fãs gostariam? Essas perguntas podem já ter pass... (por Chibieska em 29/10/2013, via GameBlast)

Como seria um Final Fantasy com uma direção ocidental? Seria muito diferente? Será que os fãs gostariam? Essas perguntas podem já ter passado pelo imaginário de muitos fãs, mas agora vêm sendo discutidas seriamente nos corredores da Square Enix.


Em entrevista ao OXM, Yuji Abe, diretor de gameplay de Final Fantasy XIII, disse que a empresa está cogitando entregar a franquia nas mãos da Eidos Montreal, responsável por Thief e Deus Ex.
"Obviamente, a Square Enix comprou a Eidos em 2009, e agora temos acesso direto às equipes de desenvolvimento no Ocidente. E isso vem sendo discutido dentro da empresa, a possibilidade de, digamos, a Eidos ou talvez algum diretor ocidental assumir a série Final Fantasy."
Abe ainda disse que nada foi decidido, mas que a Square Enix está aberta a novas ideias. Ele acredita que equipe certa, que entende a alma da franquia, pode produzir algo realmente muito interessante, independente de ser um estúdio japonês ou não. 

Motomu Toriyama, diretor de Final Fantasy XIII, concordou com o colega. Segundo ele, como cada jogo de Final Fantasy é desenvolvido por uma equipe diferente, que tem liberdade para desenvolver suas próprias ideias, não seria algo tão diferente do que já acontece.

Será que uma versão ocidental de Final Fantay pode dar uma cara nova para a franquia ou arruiná-la?

Fonte: OXM

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google