SOMA é o novo jogo da Frictional Games e trará o survival horror para o PlayStation 4 e PC

A Frictional Games, desenvolvedora sueca independente, conhecida por criar jogos de horror, como Amnesia: The Dark Descent  (PC), acaba de... (por Alberto Canen em 11/10/2013, via GameBlast)

A Frictional Games, desenvolvedora sueca independente, conhecida por criar jogos de horror, como Amnesia: The Dark Descent (PC), acaba de anunciar o projeto no qual eles vêm trabalhando há três anos: o jogo de horror survival SOMA, para o PlayStation 4 e PC.

Segundo Thomas Grip, diretor criativo da Frictional Games, o tema que SOMA pretende discutir é consciência, com questões como "pode a sensação de experiência subjetiva surgir de um pedaço de carne?", "Máquinas podem ser conscientes?", "Nós temos livre-arbítrio?" Ainda segundo Grip, a ideia deles é dar ao jogo uma qualidade digna de autores renomados, como Asimov, Dick e Heinlein.


Para fazê-lo, a produtora quer integrar totalmente o jogador à jogabilidade, fazendo uso dos estranhos monstros que serão encontrados aos montes pelo game. Eles serão personificações de aspectos dos temas propostos. Para sobreviver, será necessário entender como eles funcionam enquanto depara-se com assuntos extremamente inquietantes. Confira o vídeo mostrando um pouco sobre esse survival horror, previsto apenas para 2015:



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google