SNK encerra o contrato de licença com a Tommo Inc., responsável pelo Neo Geo X

Quem ainda não comprou, corra que dá tempo! A SNK Playmore postou um comunicado em seu site alertando aos fãs sobre a rescisão do contra... (por Nivaldo Cavalcante em 04/10/2013, via GameBlast)

Quem ainda não comprou, corra que dá tempo! A SNK Playmore postou um comunicado em seu site alertando aos fãs sobre a rescisão do contrato de licença com a Tommo Inc., responsável pela fabricação do Neo Geo X. O portátil foi lançado em dezembro de 2012 e trazia uma edição especial com DockStation, que liga o console numa TV de alta definição via HDMI, um Neo Geo Arcade, 20 jogos na memória e um cartucho adicional. Depois, a Tommo lançou mais cinco cartuchos com três jogos cada e o Mega Pack Volume 1 com todos os cartuchos lançados. No entanto, no dia 02 deste mês, a SNK terminou o contrato com a fabricante e listou os produtos lançados até o momento como "descontinuados".

Infelizmente, não fica claro se a SNK pretende passar a fabricação do console para outra empresa, ou se definitivamente encerrou o projeto. Vale lembrar que um boato sobre a descontinuidade do aparelho havia circulado pela internet no começo do ano, mas foi desmentido pela Tommo Inc.

Algumas lojas ainda possuem o console em seu estoque, sendo assim, fica claro que logo o Neo Geo X será um item raro de colecionador, encontrado em sites de leilões à preços altíssimos.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google