Sega diz que os próximos remakes dependerão dos fãs

Fazer remakes de jogos tem se tornado cada vez mais comum e para empresas com grande catálogo, vários fatores pesam na escolha de qual tít... (por Chibieska em 25/10/2013, via GameBlast)

Fazer remakes de jogos tem se tornado cada vez mais comum e para empresas com grande catálogo, vários fatores pesam na escolha de qual título merece reaparecer nos consoles, mas de acordo com Yosuke Okunari, produtor de pesquisa e desenvolvimento da Sega, as escolhas dos jogos da empresa serão baseadas na decisão dos fãs.


Em entrevista a Famitsu, Okunari disse que os clássicos da Sega tem se tornado bastante populares devido aos remakes para vários consoles e que é um caminho que a empresa deve continuar seguindo. O produtor comentou que fazer um remake não é tão simples, pois é preciso manter a fidelidade com o jogo original, trazer novas funções que dão uma visão mais moderna e atualizada sobre o jogo e agradar várias gerações de clientes.

A Sega lançou vários clássicos para PlayStation 2 com a série Sega Ages 2500, que recentemente foi disponibilizada na PlayStation Network e na Xbox Live Arcade. A empresa também tem trazido alguns jogos para o Virtual Console, mas de acordo com Okunari, a transposição para o portátil da Nintendo é mais delicada.
"Para o Virtual Console, o conceito era recriar os jogos exatamente do jeito que eles foram feitos originalmente. O Sega Ages 2500 apresentou novas regras e funções, o que trouxe uma visão mais fresca sobre a forma como eles são jogados . No entanto, são necessárias mais medidas para  trabalhar com a reprodução em 3D.”
Okunari concluiu dizendo que as próximas escolhas dos títulos para remake vão depender das vozes dos fãs e que o desejo do público será muito importante nas decisões da empresa. 

Qual jogo você gostaria que a Sega trouxesse e para qual console?

Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google