Para produtor de Tekken, próximos videogames serão um serviço como o Steam; não teremos uma unidade de hardware

Dos três novos consoles pertencentes às maiores empresas do setor, um chegou a pouco tempo e os outros dois chegam até o final do ano. Ma... (por André Sellare em 08/10/2013, via GameBlast)

Dos três novos consoles pertencentes às maiores empresas do setor, um chegou a pouco tempo e os outros dois chegam até o final do ano. Mas tem quem já comece a pensar em algo como o "novo" PlayStation 5, e como ele seria. Para Katsuhiro Harada, produtor de Tekken, depois do Xbox One, PlayStation 4 e Wii U, teremos apenas serviços como o Steam, não sendo necessário mais que um controle e uma tela.


Em entrevista à revista Famitsu, uma das maiores publicações do Japão, Katsuhiro Harada, produtor de Tekken, disse que os serviços de Cloud eliminarão de vez a necessidade de um hardware. Para ele, não falta muito para termos na sala apenas o controle e uma tela.

Se for pensar até onde já chegamos, a Microsoft afirma poder dar maior poder de processamento ao Xbox One utilizando o serviço de Cloud, e a Sony utilizará a tecnologia para oferecer retrocompatibilidade aos jogos do PlayStation 3 no PS4.

"Penso que no futuro jogaremos num serviço, em vez de hardware. O Cloud é mencionado frequentemente, e se os serviços cloud progredirem, chegará o momento em que apenas restará o nome do serviço", disse Harada.

"O PS5 provavelmente não terá um console, apenas uma tela e um controle. Apenas restará o nome do serviço. Poderá chamar-se PlayStation Network. O Steam é definido como uma plataforma, mas não é uma plataforma de hardware. É apenas o nome do serviço", completou.

Será que ele está certo? Teremos acesso a "consoles" poderosos desta maneira?

videogames, tecnologia e cultura nerd!


  1. E quem não tiver conexão a internet?

    ResponderExcluir
  2. Como poderei chamar um jogo, de meu jogo, então seria melhor deixar de vender os jogos para alugalos faria maus sentido. Isso é uma questão de cultura seu compro um jogo ele é meu, então o que ele está fazendo lá. Então no futuro seria melhor ter locadoras virtuais. Mas pra isso teriamos que largar a nessidade de posse sobre um objeto e isto pode estar longe.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google