Morre Tom Clancy, das séries Splinter Cell e Ghost Recon

O autor norte-americano Tom Clancy, responsável por vários best-sellers e que inspirou séries de games como Splinter Cell, faleceu na no... (por Chibieska em 03/10/2013, via GameBlast)

O autor norte-americano Tom Clancy, responsável por vários best-sellers e que inspirou séries de games como Splinter Cell, faleceu na noite desta terça-feira, dia 1º, em um hospital em Baltimore, nos Estados Unidos.


Em 1996 o autor ajudou a fundar o estúdio Red Storm Entertainment, onde nasceram Rainbow Six e Ghost Recon, e que foi absorvido pela Ubisoft em 2003. Sua facilidade em escrever sobre espionagem e thrillers políticos fez com que várias de suas obras fossem usadas como inspiração para jogos, além de ter trabalhado como consultor em franquias como Splinter Cell, Ghost Recon e EndWar.

Em 2008, a Ubisoft comprou o direito de usar o nome Tom Clancy em seus jogos, mesmo que o autor não estivesse envolvido na produção. Com isso, é possível que as franquias que levam seu nome não sejam abandonadas, como fica claro em uma nota publicada pela Ubisoft sobre a morte do autor.
"Estamos muito tristes ao saber da morte de Tom Clancy e as nossas condolências vão para sua família. Tom Clancy foi um autor extraordinário com um dom para a criação detalhada, redigindo histórias fictícias que cativaram audiências em todo o mundo. As equipes da Ubisoft, especialmente o estúdio Red Storm, são incrivelmente gratas por terem colaborado e aprendido com ele, e somos gratos pela oportunidade de continuar parte de seu legado através de nossas propriedades que levam o seu nome."
Os próximos jogos que carregam o nome do autor, Tom Clancy’s The Division e Tom Clancy’s Rainbow 6: Patriots, devem sair em 2014 para PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Video Gamer


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google