"Grande parte dos jogadores de Call of Duty não são gamers assíduos, ou nem mesmo gamers", diz produtor da Infinity Ward

Tão debatida quanto a rivalidade entre Call of Duty X Battlefield , a questão dos perfis dos jogadores de First Person Shooters e jogos ... (por Unknown em 21/10/2013, via GameBlast)

Tão debatida quanto a rivalidade entre Call of Duty X Battlefield, a questão dos perfis dos jogadores de First Person Shooters e jogos online em geral sempre dá "pano pra manga". Um funcionário de uma das duas desenvolvedoras principais da franquia Call of Duty deu uma entrevista ao OXM e colocou essa velha discussão em pauta novamente. Mark Rubin, produtor executivo da Infinity Ward, disse que a maioria dos jogadores que gostam de Call of Duty não são gamers de fato, mas que sempre continuam jogando.


Confira a declaração dada por Mark:
"Independentemente da plataforma, os hábitos dos jogadores não vão mudar apenas porque existe uma novo jogo. Nós temos uma grande quantidade de jogadores que pertencem mais ao grupo casual, mas que mesmo assim jogam bastante."

"É estranho, e talvez até irônico. Eles não são jogadores hardcore, ou nem mesmo jogadores, mas eles jogam Call of Duty todas as noites. E vão continuar jogando independentemente da plataforma. Então, acho que não só vamos continuar a nos envolver com essa base de jogadores, como vamos levá-los para a próxima geração e aí veremos o quão longe podemos os levar."
A franquia Call of Duty já quebrou diversas marcas nos videogames, inclusive figurando como uma das mais vendidas e rentáveis de todos os tempos. O lançamento de GTA V, entretanto, superou as marcas alcançadas pelo Call of Duty: Black Ops II, o que fez com que a Activision declarasse que o lançamento de Call of Duty: Ghosts, nova entrada na série, irá quebrar as marcas alcançadas pelo jogo da Rockstar.

E você, o que pensa a respeito do perfil dos jogadores de Call of Duty? Se você é um desses jogadores assíduos, certamente está esperando pelo lançamento de Call of Duty: Ghosts, que está marcado para o dia 5 de novembro, nas plataformas PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii U e PCs, e posteriormente para as plataformas PlayStation 4 e Xbox One.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google