Final Fantasy XV pode estar conectado a Final Fantasy XIII

Quando as primeiras imagens de Final Fantasy XV foram divulgadas, ficou visível a referência a Etro, deusa da morte e do caos, presente e... (por Chibieska em 28/10/2013, via GameBlast)

Quando as primeiras imagens de Final Fantasy XV foram divulgadas, ficou visível a referência a Etro, deusa da morte e do caos, presente em Final Fantasy XIII. Essa presença fez os fãs cogitarem que os dois jogos de estariam, alguma forma, ligados e de acordo com Motomu Toriyama, diretor da trilogia Final Fantasy XIII, essa ligação realmente existe.

Para quem não se lembra, em 2006, a Square Enix anunciou Fabula Nova Crystallis, uma série dentro de Final Fantasy, que incluiria três títulos, que embora se passassem em mundos diferentes seriam ligados pelo mesma mitologia. Os dois primeiros títulos foram Final Fantasy XIII e Final Fantasy Type-0. E agora, Final Fantasy XV fecha a lista.

Em entrevista ao IGN, Toriyama disse que muitos dos planos originais dos dois jogos foram mudados para que houvesse uma conexão maior entre eles, mas que cada um manteve sua estrutura original. E que embora os jogos pertençam a Fabula Nova Crystallis, cada um terá sua visão particular sobre a mitologia.
"Quando Etro é mencionada em XIII e XV, estamos nos referindo à mesma deusa. Mas como ela aparece e como ela está envolvida com a história será completamente diferente. Os jogos têm histórias e propostas diferentes e embora seja o mesmo personagem, sua participação será muito diferente.”
Ao ser perguntado se outros jogos podem ser desenvolvidos dentro da Fabula Nova Crystallis, Toriyama disse que o plano original da Square Enix era produzir três jogos nesse universo e que pelo menos a história de Lightning está chegando ao fim e que seu universo não deve ser utilizado novamente. Mas isso não impede que os universos de Final Fantasy XV e Type-0 possam ser expandidos.

Fonte: IGN

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google