Conheça o IARC, novo sistema internacional de classificação etária de games

Segundo o informado pelo Kotaku , o Ministério da Justiça apresentou, durante a BGS 2013 , um novo sistema de classificação etária de g... (por Unknown em 25/10/2013, via GameBlast)

Segundo o informado pelo Kotaku, o Ministério da Justiça apresentou, durante a BGS 2013, um novo sistema de classificação etária de games para o Brasil.


O Ministério anunciou que se "uniu" com os órgãos de classificações de aplicativos digitais de outros países (ERSB, nos EUA, PEGI, na União Européia e o USK, na Alemanha), para criar o International Age Rate Coalition (Coalizão Internacional de Classificação Etária, em uma tradução livre), ou IARC, o qual visa acabar com a burocracia que os desenvolvedores são submetidos quando tentam colocar seus projetos em alguma loja digital.

Em uma explicação básica, o IARC será um formulário que o desenvolvedor deverá preencher quando tentar publicar seu projeto, sem que tenha de aguardar semanas (ou meses) para que seja aprovado por cada uma das lojas ou países, criando assim uma certificação e classificação internacional de imediato, o sistema ainda impossibilita o risco de erro humano, o que poderia acabar interferindo por demais em alguns projetos.

O formulário se tornou obrigatório desde ontem (24 de outubro) para as lojas digitais envolvidas no projeto. Infelizmente, ainda se encontra apenas em inglês, mas a partir de novembro uma versão em português brasileiro já estará disponível.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.