Confira o que de melhor aconteceu durante o evento de cultura pop Re:Saga, em Natal/RN

O Saga Entretenimento promove eventos de cultura pop em Natal/RN há um bom tempo e já conta com um público cativo, graças a boa organ... (por Alberto Canen em 26/10/2013, via GameBlast)

O Saga Entretenimento promove eventos de cultura pop em Natal/RN há um bom tempo e já conta com um público cativo, graças a boa organização e ótimas atrações que encontramos durante o evento. No começo deste ano, final de abril, tivemos a oportunidade de conferir uma dessas festas, com um público de mais de 6 mil pessoas. Devido ao grande sucesso, foi marcado um novo encontro para os dias 19 e 20 de outubro e, conforme anunciamos, também fomos ver o que de melhor aconteceu por lá.


O Re:Saga, como foi chamado esse segundo evento do ano, foi no Centro de Convenções de Natal/RN e contou com uma programação completa, como estamos acostumados. O público presente, que não foi pouco, pode ver muita dança coreana, o conhecido K-Pop, com ótimos dançarinos locais; o animekê, no qual os participantes cantam músicas japonesas, geralmente típicas de animes, também divertiu os espectadores; e os cosplays, como sempre, foram um dos pontos altos da programação, com muita torcida de cada um pelos seus personagens favoritos.

Cosplays do anime Naruto

Saga Games

Os jogos, que tanto curtimos, foram uma das maiores atrações do evento, com três área distintas: uma para os consoles de mesa, na qual ocorreram vários torneios e jogatina livre para o público, com games como Super Street Fighter IV (Multi), Fifa 14 (Multi), Just Dance 2014 (no Xbox 360 com Kinect), Injustice: Gods Among Us (Multi), Super Smash Bros. Brawl (Wii), Mario Kart Wii e outros; outro espaço ficou reservado para os jogos de cartas: Magic: The Gathering, Yu-Gi-Oh! e Pokémon TCG (Trading Card Game); a última área de jogos foi especial para o popular League of Legends (PC/Mac), que contou inclusive com eliminatórias antes do evento. Nos dois dias, ocorreram as semi-finais, disputa pelo terceiro lugar e a grande final, com direito a dois telões e narração das partidas. O sucesso é tão grande no estado, que já desbancou DotA 2, que nem deu as caras no evento.

Torneio de League of Legends

Palco principal

Uma das atrações principais ficou por conta do famoso dublador Wendel Bezerra, que empresta a sua voz para personagens bem conhecidos do público, como Bob Esponja (Bob Esponja Calça Quadrada), Jackie Chan (As Aventuras de Jackie Chan) e, claro, o herói Goku (Dragon Ball Z e Dragon Ball GT).
Durante a sua palestra no palco principal, no primeiro dia de evento, Wendel nos contou um pouco de sua carreira, desde o seu início, aos oito anos de idade, quando pôde dublar o personagem Jayme, do seriado Super Vicky, até a sua carreira atual, na qual já conta com um estúdio próprio em São Paulo, onde diversas dublagens de qualidade são feitas.

Wendel Bezerra atendeu a todos os pedidos dos fãs

Sempre muito atencioso e simpático, ele respondeu a todas as perguntas do público e ainda atendeu os pedidos dos fãs fazendo várias interpretações ao vivo de seus personagens em situações cômicas, como o famoso encontro de Goku, Bob Esponja e Jackie Chan. Claro, não faltaram kamehamehas e até mesmo uma genki dama foi formada, utilizando as energias do público, que não deixou de levantar os braços para ajudar.

A segunda grande atração do evento ficou por conta dos Irmãos Castro (Marcos e Matheus), que compareceram no primeiro dia do evento para responder às perguntas do público e falar sobre a carreira deles. Com muito bom-humor, as respostas eram praticamente um stand-up, levando o pessoal presente às gargalhadas.

Irmãos Castro respondendo perguntas com bom-humor.
Foto: Saga Entretenimento

No domingo, eles fizeram o show "Um Joystick, Um Violão". O show recebe esse nome por ser o instrumento utilizado nas versões disponibilizadas no canal do YouTube da dupla, mas, na apresentação, eles contaram com banda própria, o que permitiu uma pegada mais rock n' roll. O público presente ficou muito animado, principalmente com as músicas A Lenda do Herói (que pode virar jogo, segundo os irmãos) e Dragon Quest Caboclo — baseado em Faroeste Caboclo, da banda Legiao Urbana.
Com mais de 7 mil visitantes nos dois dias de evento, o Re:Saga comprovou, mais uma vez, que o público nordestino também gosta, e muito, de cultura pop. O próximo encontro já está marcado: abril de 2014. Dessa vez, o Saga promete atrações internacionais e nós do GameBlast estaremos lá novamente para conferir tudo e trazer para vocês. Para ficar com mais vontade, confira o teaser disponibilizado pelo pessoal do Saga:


Revisão: Ramon Oliveira
Capa: Daniel Silva
Fotos: Giancarlo Silva

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google