Kojima diz que personagens de MGS V: The Phantom Pain foram redesenhados para serem "mais eróticos"

Hideo Kojima, criador da série Metal Gear , deu uma declaração de certa forma polêmica em seu Twitter . Ele pediu a Yoji Shinikawa para qu... (por Unknown em 05/09/2013, via GameBlast)

Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, deu uma declaração de certa forma polêmica em seu Twitter. Ele pediu a Yoji Shinikawa para que alguns personagens de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain fossem redesenhados de uma forma mais erótica, para que as roupas e itens de cosplay sejam mais vendidos e também incentivar para que as pessoas façam mais cosplays.


O principal exemplo dessa atitude é a personagem Quiet, uma sniper muda que parece vestir roupas bem curtas, ilustrada na imagem acima. Kojima disse que Quiet não é uma boa personagem para se fazer cosplay, mas que revelará a roupa completa dela nesta sexta-feira para os cosplayers que quiserem usá-la na Tokyo Game Show deste ano. Ao final, Hideo Kojima postou uma foto para exemplificar como seria a roupa de Quiet.

A declaração de Kojima nos leva à velha polêmica da crescente objetificação sexual na indústria dos jogos, que inclusive já foi tema de uma discussão aqui no GameBlast, mas que não parece se aplicar muito na série Metal Gear, já que em todos os jogos esses recursos foram usados e abusados.

E você leitor, o que acha dessa declaração dada pelo Hideo Kojima?

Fonte: IGN

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Como já dito em outro comentário... E claro eu entendo a preocupação geral do abuso da sexualidade em games. Não sou perito no tema mais acho que isso foi uma crescente em varias mídias. Mais volto a afirmar aqui o que já disse.
    Japão, não é de hoje que eles tem esse quesito de sexualidade em seus games. Não é novidade. E ele mesmo disse que quer liberar a roupa da personagem para que possam fazer cosplay na tokyo game show, que é no Japão e atinge a seu público alvo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google