Espaço do Leitor

Blast Up #38: Mais arte dos leitores, vídeos sobre jogos retrô, um nostálgico comercial sobre o Nintendinho “paralelo”, a difícil decisão sobre Pokémon X/Y e mais!

Mais um divertido Blast Up no ar, coluna feita especialmente pelos nossos leitores. Nestasemana temos mais arte dos leitores, vídeos sobre... (por Luciana Anselmo em 19/09/2013, via GameBlast)

Mais um divertido Blast Up no ar, coluna feita especialmente pelos nossos leitores. Nestasemana temos mais arte dos leitores, vídeos sobre jogos retrô, nostálgicos comerciais sobre Nintendinhos “paralelos”, a difícil decisão sobre Pokémon X/Y e mais! Para parar de apenas ler e começar a participar do Blast Up, é só enviar seu conteúdo relacionado aos videogames para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever em nossa página do Facebook.

Jogos retrô

Um de nossos moderadores do fórum Nintendo Blast, apelidado de Wind Ice está com um projeto de um canal voltado para jogos antigos no Youtube e quis compartilhar alguns vídeos conosco:




Para aqueles que quiserem conhecer o trabalho dele melhor, é só acessar o canal Retro Select no Youtube!

Arte dos leitores

Esta semana temos dois desenhos de Jean Fernandes na nossa seção de arte dos leitores, especialmente para os fãs de Link e Sheik:



Não esqueçam de enviar cada vez mais desenhos, todos serão publicados aqui!

Blast Asks!

Semana passada nós perguntamos qual o jogo de luta favorito de vocês e foi uma grande dispusta! Mas hoje, o Blast Asks faz uma pergunta igualmente difícil, cujos fãs de Pokémon sempre se fazem quando um game novo da série é lançado:

Qual edição do novo Pokémon vocês irão comprar? Pokémon X ou Pokémon Y?

Classic Blast

Hoje em dia está todo mundo feliz jogando Animal Crossing: New Leaf, certo? Quem entrou agora na moda pode não saber, mas os jogos anteriores da série também eram excelentes, apaixonantes e completamente viciantes. E olha só, uma das primeiras análises do Nintendo Blast foi justamente sobre a versão de Wii de Animal Crossing. O nosso chefinho Sérgio Estrella fez uma bela análise de City Folk.

Vídeo blástico

Se você é um blaster mais jovem, talvez não se lembre disso, mas lá nos anos 1980 o mercado de videogames era bem diferente do atual. Se hoje podemos jogar os mesmos consoles que o resto do mundo, antigamente a industria era cheia de consoles paralelos (sim, paralelos mesmo, isso não foi um eufemismo para pirataria). Como o Nintendinho não foi lançado oficialmente no Brasil, a Gradiente acabou lançando o Phantom System, o mais famoso "clone" do Famicom. Havia muitos outros clones do NES, mas foi o Phantom quem dominou o nosso mercado e acabou sendo o mais feroz rival do Master System. Para relembrar um pouco desse console pioneiro, assista essa divertida e nostálgica propaganda:

E o Blast Up desta semana fica por aqui, mas quinta-feira que vem voltaremos com mais coisas incríveis enviadas por vocês, meus queridos leitores do Blast. Se você tem um blog, canal no YouTube, desenho ou se simplesmente quiser divulgar alguma petição, é só enviar o seu material para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever em nossa página do Facebook. Nós aceitamos todo tipo de material, desde que seja relacionado aos videogames, então não deixem de participar!
Capa: Douglas Fernandes

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Já estou com a grana na conta canadense para comprar o pokemon Y por causa do Yveltal ^^

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google