Produtora Square Enix apresenta melhora financeira, mas continua no vermelho

A Square Enix divulgou seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre fiscal de 2013, que corresponde entre os meses de abril a junh... (por Chibieska em 07/08/2013, via GameBlast)

A Square Enix divulgou seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre fiscal de 2013, que corresponde entre os meses de abril a junho. E a situação está um pouco melhor do que estava antes, mas a empresa continua no vermelho.


Durante esse período, a Square Enix gerou uma receita de 24,1 bilhões de ienes (245 milhões de dólares), uma queda significativa em relação aos 29,4 bilhões de ienes (253 milhões de dólares) em relação ao ano anterior. Apesar da receita menor, os prejuízos também foram menores. A estimativa diz que a empresa arcou com 493 milhões de ienes (5 milhões de dólares), um resultado muito melhor que do ano passado, onde a empresa registrou 2,1 bilhões de ienes (21,3 milhões de dólares) de prejuízo.

O segmento para consoles foi um dos principais motivos de perda, já que a empresa não lançou grandes títulos nesse período. Foram os jogos para browsers e plataformas móveis que ajudaram a minimizar as perdas, principalmente com as vendas no Japão e Coréia do Sul.

Parte do prejuízo também se deve a reestruturação ocorrida na Square Enix. As trocas nas diretorias e avaliação dos projetos realizados nesse período custaram 1,6 bilhões de ienes (16,2 milhões de dólares) à empresa. Em comunicado, a Square Enix falou sobre a reestruturação.
"Em resposta às últimas alterações na indústria de games, o Grupo tem feito mudanças na sua política de desenvolvimento, e conduzindo uma revisão abrangente sobre os projetos em andamento.”
Mesmo com o saldo negativo, a Square Enix não pretende realizar alterações em suas projeções financeiras para o fim do ano fiscal, pois acredita que poderá voltar a ser uma empresa lucrativa após a reorganização de sua estrutura de negócios. Embora admita que a reestruturação seja lenta e gradual e que seus efeitos ainda possam ser sentidos nos próximos meses.

Fonte: Gamespot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google