Rumor: Index, controladora da Atlus, começará a vender subsidiárias nas próximas semanas

No final do mês passado, a Index Corporation, gigante japonesa do entretenimento abriu um processo de "reabilitação financeira"... (por Lucas Palma Mistrello em 19/07/2013, via GameBlast)

No final do mês passado, a Index Corporation, gigante japonesa do entretenimento abriu um processo de "reabilitação financeira" - equivalente à concordada do Brasil - depois de prejuízos e uma investigação de fraude financeira pelas autoridades japonesas. Para o mundo gamer, a notícia é preocupante pelo fato da Index ser a empresa controladora da Atlus, tradicionalíssima desenvolvedora japonesa - criadora das séries Megami Tensei.

Tanto a Atlus quanto a Index Media (antiga Atlus USA) falaram em mais de uma oportunidade que seus negócios e operações continuam as mesmas. No entanto, hoje foi divulgado na imprensa de negócios japonesa que a empresa (Index) começará a vender algumas de suas subsidiárias já nas próximas semanas - antes que elas comecem a perder valor acionário e credibilidade nas operações.

Supõe-se que a Atlus seja uma das subsidiárias mais lucrativas da Index, mas seu futuro permanece incerto. Por ser a mais rentável, talvez seja a mais atraente a ser vendida e gere mais dinheiro na transação, ou por isso pode ser poupada para a empresa tentar se reerguer após a concordata. As duas opções também estão longe de um consenso para os jogadores. Caso a Atlus seja vendida, pode acontecer como houve com a Rare, e tenha sua criatividade seriamente cerceada, ou, caso seja mantida com a Index, pode sofrer sérios cortes orçamentários e tenha dificuldades em desenvolver jogos de alta qualidade.

Resta torcer pelo melhor. Qual vocês acham que seria o melhor destino?

Fonte: Bloomberg Japão

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google