Diretor da Eidos Montreal renuncia ao cargo após diferenças irreconciliáveis com a Square Enix

Depois de ter um desempenho financeiro insatisfatório no fechamento do ano fiscal, a Square Enix agora amarga com a saída de Stephane D’A... (por Chibieska em 23/07/2013, via GameBlast)

Depois de ter um desempenho financeiro insatisfatório no fechamento do ano fiscal, a Square Enix agora amarga com a saída de Stephane D’Astous, fundador e gerente geral da Eidos Montreal, desenvolvedora canadense pertencente a Square Enix Europe, subsidiária da Square Enix.


Após seis anos e meio no comando, D’Astous, que foi o responsável pela franquia Deus Ex e o multiplayer de Tomb Raider, renunciou ao cargo após as baixas vendas de Tomb Raider, Hitman: Absolution e Sleeping Dogs. Embora os três jogos tenham sido muito bem recebidos pelo público, não atingiram as expectativas de vendas.

De acordo com D’Astous, a Square Enix precisa aprender a vender seus jogos.
"A falta de liderança, falta de coragem e falta de comunicação eram tão evidentes, que eu não era capaz de realizar meu trabalho corretamente. Percebi que nossas diferenças eram irreconciliáveis​​, e que a melhor decisão foi, infelizmente, sair.”
Com a saída de D’Astous, David Anfossi, produtor de Deus Ex: Human Revolution, assumirá o comando do Eidos Montreal.

Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A Square está ficando cada vez mais repetitiva em seus games, e menos presente na vida dos gamers. Parece que a situação não é tão diferente no lado dos desenvolvedores, também. Só espero que eles voltem a fazer sucesso como na época dos anos de ouro dos JRPGs.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google