Chateado, criador de Fez 2 diz não lançar o jogo para Xbox One e enaltece PS4

Phil Fish, criador do sucesso Fez , ainda não deu maiores detalhes sobre a sequência do jogo, mas já deixou escapar, ao site Polygon , que c... (por André Sellare em 21/06/2013, via GameBlast)

Phil Fish, criador do sucesso Fez, ainda não deu maiores detalhes sobre a sequência do jogo, mas já deixou escapar, ao site Polygon, que certamente não teremos uma versão para o Xbox One, próximo grande lançamento da Microsoft.



Para quem não se lembra, o primeiro Fez recebeu uma exclusividade temporária no Xbox 360 e a experiência do desenvolvedor em relação à gigante Microsoft não foi das melhores. Após o lançamento do jogo, Phil Fish precisou lançar uma atualização para resolver alguns bugs, mas tal atualização corrompeu jogos salvos de alguns usuários e a Microsoft resolveu retirar o jogo. Para solucionar a questão, Phil deveria pagar outra certificação, o que tornaria o negócio muito caro. Sendo assim, o jogo ficou como estava.

Durante a última E3, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de junho, ele mostrou claramente não estar interessado no console da Microsoft e enalteceu o trabalho da Sony. Mesmo depois das alterações efetuadas no Xbox One, Phil continuou com o mesmo discurso.

Em e-mail trocado com o site Polygon, Phil Fish disse que a Sony parece estar fazendo tudo direito, mas que é cedo para dizer o que acontecerá.

"O PS4 está fazendo tudo direito, o que é estranho em uma grande corporação. Mas existem pessoas na Sony que querem fazer algo bom", disse Phil.

Sobre o jogo, ele ainda não disse muita coisa, mas tentou explicar dizendo que Fez 2 é para Fez1 como Zelda 2 é para Zelda 1, mas mais diferente.





videogames, tecnologia e cultura nerd!


Disqus
Facebook
Google