Por que Metal Gear Solid: Legacy Collection é exclusivo para PS3? Com a palavra, Hideo Kojima

A coletânea especial de 25 anos da série Metal Gear será lançada exclusivamente para PlayStation 3, apesar do desejo do criador dos jogos,... (por Bruno Grisci em 02/05/2013, via GameBlast)

A coletânea especial de 25 anos da série Metal Gear será lançada exclusivamente para PlayStation 3, apesar do desejo do criador dos jogos, Hideo Kojima, de lançá-la também no Xbox 360. Qual foi o entrave, então? Aparentemente Metal Gear Solid 4, disponível apenas para o PS3, necessitaria de sete DVDs para rodar no Xbox, em oposição ao console da Sony, onde um disco blu-ray dá conta do recado, desmotivando a adaptação.
"Eu sinto muito em dizer que a versão para Xbox 360 não será lançada, porque uma versão de MGS4 para Xbox 360 não foi comercializada. Para explicar a situação, a quantidade de dados em MGS4 é gigante. Eu queria colocá-lo, mas não o lançaremos. (...) Se nós lançássemos uma versão para o Xbox 360 sem MGS4, então não seria a Legacy Collection. (...) Quando tivermos o próximo console, talvez possamos lançá-lo." - Hideo Kojima em entrevista a radio, tradução do japonês pelo Kotaku
Metal Gear Solid: Legacy Collection chega ao PS3 dia 9 de julho e contém os jogos Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: HD Edition, Metal Gear Solid 3: HD Edition, Metal Gear Solid: Peace Walker HD Edition, Metal Gear Solid: VR Missions e Metal Gear Solid 4.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google