Jogamos

Análise: Um bom passatempo e uma bela palhaçada te aguardam em Clowns in the Face (Android/iOS/Windows Phone), mas nada além disso

Será o apocalipse zumbi? A cidade está sendo atacada por criaturas sem mente que só querem um pouco mais de... bebidas energéticas da mar... (por Ok em 05/05/2013, via GameBlast)


Será o apocalipse zumbi? A cidade está sendo atacada por criaturas sem mente que só querem um pouco mais de... bebidas energéticas da marca Explodz? As maléficas criaturas são, na verdade, palhaços fugitivos de um circo? Se você acha que essa história ainda não está maluca o suficiente, espere até você saber que o herói que jura salvar a cidade de todo esse mal é o renomado tenista Pete Pagassi. De onde tiramos toda essa doideira? Do game Clowns in the Face, produzido pela 10tons Ltd.

Acerte-os na cara

Você odeia palhaços?
Eles também odeiam você.
Cansado de toda a sujeira que os palhaços têm causado na cidade, e decepcionado com os efeitos que o uso prolongado da bebida energética Explodz lhe causaram, Pete Pagassi, renomado tenista, resolve que está na hora de botar um basta em tudo isso. Com a polícia completamente incapaz diante das forças dos palhaços, Pete começa a distribuir bolas de tênis, e faz questão de acertá-los... "In the face".

E o jogo gira basicamente em torno disso. Por mais de cinquenta níveis recheados de palhaços, o jogador é convidado a quebrar a cabeça para bolar um estratagema em que seja possível acertar o maior número de palhaços com uma só tacada, resultando no maior número de pontos de bônus que você pode obter. Para completar, a cada bola que você conseguir acertar na cara, você ganha ainda mais pontos de bônus.

"Explodz faz bem para a saúde", diz o palhaço.

Conforme o jogo progride, novos itens vão sendo acrescentados não só ao cenário, mas também ao arsenal de Pagassi. Coisas como cacos de vidro, espinhos, bolas de sucata, e até engradados explosivos do energético vão surgindo não só para atrapalhar, mas também para contribuir na estratégia do tenista. Mais para a frente, algumas bolas acabam sendo substituídos por latas da bebida, que também explodem, e são mais resistentes aos perigos do que as bolas comuns.

Com o rock na veia

A trilha sonora contribui bastante na tarefa de tornar a jogatina agradável. São faixas musicais ao melhor estilo do rock clássico que, por mais repetitivas que sejam, não enjoam. Os efeitos sonoros também não deixam a desejar, produzindo ruídos fiéis quando a bola quica e quando algum item é acertado. O mais engraçado, no entanto, é o som que os palhaços fazem ao serem acertados, como animaizinhos de borracha sendo apertados.

"Explodz arruinou minha carreira!"

E é só. Por mais divertido que o  jogo seja, apenas o que já foi dito até aqui é o bastante para descrevê-lo por completo, tornando-o não mais do que um passatempo casual. Clowns in the Face vale o download, e é perfeito para passar o tempo quando não houver mais nada para fazer, ou quando você tiver pouco tempo antes do próximo compromisso, mas não é um jogo com o qual alguém passaria horas a fio.

Prós

  • Um bom passatempo e uma jogatina casual de qualidade;
  • Trilha sonora perfeita para quem gosta de rock clássico, e que não enjoa apesar de repetitiva;
  • Belos efeitos de "ragdoll" e um bom uso de câmera lenta nas finalizações;
  • Uma bela homenagem a Andre Agassi;
  • Sua chance de vencer a coulrofobia!

Contras

  • Um título raso, bom apenas para passar o tempo;
  • Irritantes anúncios, proporcionados pela empresa Explodz Inc.

Clowns in the Face - Android/iOS/Windows Phone - Nota Final: 8.0

Capa: Stefano Genachi
Revisão: Ramon de Souza 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google