Presidente da Platinum Games se diz insatisfeito com as vendas de seus títulos

Em uma entrevista ao site Polygon , Tatsuya Minami , o presidente da Platinum Games afirmou estar muito satisfeito com os projetos de seus... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 18/04/2013, via GameBlast)


Em uma entrevista ao site Polygon, Tatsuya Minami, o presidente da Platinum Games afirmou estar muito satisfeito com os projetos de seus estúdios, mas nem tão contente com as vendas. Quando questionado quanto ao seu nível de satisfação, Minami classificou os projetos da equipe com um "A". No entanto, quando se trata de vendas, ele confessou que daria uma nota "um pouco mais baixa":
"Eu provavelmente classificaria como um 'C' ou mesmo um 'D'. [...] Nós, obviamente, crescemos sendo parte do mercado japonês, focado nele. [...] Agora nós estamos tentando expandir, concentrar-nos no mercado externo, pensar nos jogadores de todo o mundo. Mas quando você pensa sobre o que realmente significa sucesso mundial, precisaríamos estar vendendo mais títulos. Nossos jogos precisam vender mais cópias".
 O presidente da companhia afirmou esperar que Metal Gear Rising: Revengeance bata o recorde de Bayonetta, que o próprio reconhece ser o maior sucesso de vendas da empresa, mesmo que não tenha atingido as expectativas.

Embora a Platinum só tenha dois títulos com previsão de lançamento (Bayonetta 2 e The Wonderful 101), ambos com exclusividade para o Wii U, seu presidente adiantou que trabalhar em jogos multiplataforma está nos planos da empresa e que isso significa futuros jogos para o Playstation 4.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google