Espaço do Leitor

Blast Up #17: coleções de Zelda e Age of Empires, uma homenagem ao Blast Up, as surpresas do Nintendo Direct e mais!

Mais um divertido Blast Up no ar, coluna feita especialmente pelos nossos leitores. Nesta semana, temos coleções de Zelda e Age of Empires... (por Luciana Anselmo em 25/04/2013, via GameBlast)

Mais um divertido Blast Up no ar, coluna feita especialmente pelos nossos leitores. Nesta semana, temos coleções de Zelda e Age of Empires, uma homenagem ao Blast Up, as surpresas do Nintendo Direct, futuros cenários para Assassin’s Creed e mais! Para parar de apenas ler e começar a participar do Blast Up, é só enviar seu conteúdo relacionado a videogames para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever na nossa página do Facebook.

Coleção Lendária

A Cristiane Stroppa nos enviou uma linda coleção de alguns dos melhores jogos da franquia Zelda através da nossa página do Facebook:


Trilogia Age of Empires

Falando em coleções de jogos, um dos nossos redatores, e também o diretor de pautas do Nintendo Blast, o Bruno Grisci, nos enviou sua trilogia de Age of Empires:



Aliás, para quem também se interessa por essa clássica franquia, pode conferir os textos da coluna Blast from the Past que o Bruno fez sobre Age of Empires, Age of Empires II: The Age of Kings e Age of Mythology.

Homenagem especial

Já o Wellington Fox fez algo especialmente para o nosso amado Blast Up. Ele fez duas homenagens em forma de "fórmulas para aparecer no Blast Up" e pelo o que vemos as fórmulas deram muito certo:



E o Wellington ainda perguntou no e-mail se eu havia gostado... e por acaso tem como não gostar de uma homenagem tão legal e criativa? :D

Blast Asks!

No Blast Up anterior, nossa linda enquete foi sobre Animal Crossing: New Leaf e se nossos leitores tinham intenção de jogar o mais novo título da série. Como vocês podem ver o resultado foi bem positivo:


Sim - 47 votos
Não -  38 votos

Bom, acho que não dava para passar por essa semana sem falar do ótimo Nintendo Direct que tivemos recentemente. Muitos títulos foram mencionados e além de jogos inéditos como o novo Legend of Zelda (que nos leva novamente ao universo de A Link to the Past), o inesperado Yoshi’s Island e Mario Party, também tivemos notícias sobre a versão portátil de Donkey Kong Country Returns, sobre o já conhecido Mario & Luigi: Dream Team e a surpresa do anúncio da chegada do clássico Earthbound ao Virtual Console. Diante de tantas boas surpresas e notícias, decidi perguntar:


Qual dos futuros jogos da Nintendo é o mais desejado por vocês?
The Legend of Zelda - Inspirado em A Link to the Past e ainda sem nome oficial, a Nintendo guardou esse título especial para os minutos finais de sua apresentação;

Yoshi’s Island - Jogo amado pelos fãs desde o SNES, foi certamente uma das grandes surpresas do Nintendo Direct

Mario Party - Quem nunca se divertiu com um multiplayer de Mario Party? Imaginem as possibilidades do modo online;

Donkey Kong Country Returns 3D - Um grande sucesso no Wii que ganha sua merecida versão portátil;

Mario & Luigi: Dream Team - A franquia já é conhecida pelo bom humor e já é muito esperada pelos fãs neste ano do Luigi;

Earthbound - Mesmo sendo um título antigo vindo ao Virtual Console, foi tão surpreendente e é tão adorado que merece estar aqui.

Não esqueçam de responder esta enquete na nossa página do Facebook! :)

Classic Blast: Futuros cenários de Assassin’s Creed

Nossa sugestão de texto hoje vai para o Top 10 do nosso redator Rafael Becker sobre cenários históricos que poderiam aparecer nos futuros jogos da franquia Assassin’s Creed. Levando em conta a quantidade de títulos da série lançados ultimamente, não duvido que logo um destes cenários esteja realmente presente em Assassin’s Creed. Então não deixem de conferir o Top 10: Cenários históricos para futuros Assassin’s Creed.


Video blástico

Aposto que a maioria de vocês gostava da série Fresh Prince of Bel-Air (mais conhecida por nós com o ótimo título de “Um maluco no pedaço”). Pois então, alguns de vocês já devem ter notado que, por algum motivo, a famosa música tema do seriado tem sido muito usada com clássicos temas dos videogames. Nem me perguntem por que isso virou moda, mas a maioria das versões ficam realmente boas e engraçadas. Para vocês terem noção, existem versões com temas de Sonic, Zelda, Mario e até uma versão bizarra com o tema de Lavander Town de Pokémon, que alguns até acham assustadora por causa da Creppypasta mas que fica bem engraçada com Will Smith cantando ao fundo. Enfim, acreditem, existem várias versões e foi muito difícil escolher apenas uma, então escolhi a que achei que melhor se encaixou com o ritmo e que tem todo um clima de anos 1990. A escolhida foi o tema Bramble Blast do jogo Donkey Kong Country 2 e para quem for mais impaciente, é melhor adiantar um pouco vídeo já que para ficar bem encaixado com o ritmo, Will Smith só começa a cantar depois de um minuto de vídeo:


E o Blast Up desta semana fica por aqui, mas quinta-feira que vem voltaremos com mais coisas incríveis enviadas por vocês, meus queridos leitores do Blast. Se você tem um blog, canal no YouTube, desenho, ou se simplesmente quiser divulgar alguma petição, é só enviar o seu material para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever na nossa página do Facebook. Nós aceitamos todo tipo de material, desde que seja relacionado com videogame, então não deixem de participar!

Capa: Douglas Fernandes
Revisão: Alex Sandro de Mattos



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.