GameDev

Adicionar sons ao seu projeto XNA é mais fácil do que parece

No último artigo da coluna GameDev você viu três maneiras de capturar ações do usuário e implementou duas delas: via teclado e mouse. Fo... (por Jones Oliveira em 01/04/2013, via GameBlast)

GameDev #11: Adicionar sons ao seu projeto XNA é mais fácil do que parece

No último artigo da coluna GameDev você viu três maneiras de capturar ações do usuário e implementou duas delas: via teclado e mouse. Foi mostrado que as bibliotecas do XNA responsáveis por essas rotinas poupam bastante tempo do desenvolvedor e são bastante fáceis de serem utilizadas. No artigo de hoje você criará sons e em pouquíssimas linhas de código os adicionará ao projeto de jogo. No fim deste artigo perceberá que o XNA possibilita que o trabalho seja feito em conjunto com um designer de sons, já que vocês trabalharão em ferramentas diferentes que se comunicarão no fim das contas. Mais fácil que isso, só roubar doce de criança!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.