Square Enix da América Latina envia carta para Ministra da Cultura

O nome da ministra da cultura Marta Suplicy está sendo o mais falado nas últimas semanas depois do polêmico comentário durante o lançament... (por Alexandre Galvão em 15/03/2013, via GameBlast)

O nome da ministra da cultura Marta Suplicy está sendo o mais falado nas últimas semanas depois do polêmico comentário durante o lançamento do chamado Bolsa Cultura, do Governo Federal. A ministra definiu que jogos eletrônicos não são considerados um instrumento de cultura, quando indagada sobre a possibilidade de utilizar o benefício para adquirir jogos eletrônicos. "Video games não são cultura", disse a ministra que, desde então, é alvo de inúmeras críticas da comunidade gamer. Hoje a "novela" ganha mais um capítulo.

A Square Enix da América Latina enviou uma carta para a ministra Suplicy, juntamente com um artbook assinado por Yoshitaka Amano, ilustrador dos jogos da série Final Fantasy, e o CD Distant Worlds, que traz faixas orquestradas de músicas da franquia. O fato evidencia que não apenas os consumidores de jogos eletrônicos mas também as empresas também estão preocupadas com reflexo negativo gerado pela atitude da ministra. Confira o conteúdo da carta.

A carta com os itens será entregue em mãos à ministra pelo presidente da Acigames, Moacyr Alves, que também já manifestou seu desagrado com a atitude de Suplicy.

Fonte: Game FM

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Em outras palavras, "se não sabe do que está falando, fique calada"!
    Aplaudo a Square Enix e sua subsidiária Latina! Estão de parabéns por essa ação!

    ResponderExcluir
  2. claro que jogos não são cultura...não sei pq todo este bafafa..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Square-Enix pela iniciativa, queria que a Sony, Microsoft, Nintendo, Warner Bros, e cia também mandassem recados a Ministra da Cultura...

    ResponderExcluir
  4. Bom, alguém realmente esperava algo positivo vindo de tão renomada ex-prefeita que quase afundou São Paulo?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google