PETA ataca Assassin's Creed IV: ONG condena caça às baleias em Black Flag

Assassin's Creed IV: Black Flag mal foi anunciado e já possui a reprovação do PETA, a organização que preza pelos direitos dos animai... (por Alex Sandro de Mattos em 05/03/2013, via GameBlast)

Capitão Edward Kenway diz: "se cuida, Free Willy!"
Assassin's Creed IV: Black Flag mal foi anunciado e já possui a reprovação do PETA, a organização que preza pelos direitos dos animais. O foco da vez são os baleeiros, barcos utilizados para caças de baleias, que estarão presentes no jogo, no qual o jogador poderá caçar os animais marinhos com arpões, e o PETA criticou o título da Ubisoft. Confira a nota divulgada a seguir:

"Baleeiros, isto é, atirar em baleias com arpões e deixá-las lutar por uma ou mais horas antes de morrer ou cortá-las em pedaços enquanto ainda estão vivas - parece algo fora dos livros de história, mas esta indústria sangrenta ainda continua hoje face à condenação internacional, e é vergonhoso para qualquer jogo glorificá-los."
"O PETA incentiva empresas de videogames a criarem jogos que celebram animais e não jogos que promovem ferir ou matá-los."
Se você tem uma boa memória deve se lembrar das campanhas contra Pokémon, que incentivaria a crueldade contra animais, e a roupa Tanooki de Mario, que apoiaria o uso de peles de animais. Até o momento, o PETA só publicou esta nota condenando a caça em Assassin's IV: Black Flag, porém, certamente o foco da Ubisoft do título não é apoiar a caça de baleias, mas tornar a navegação mais próximo da realidade. Até porque acredito que ninguém irá parar de aproveitar o game a ponto de caçar os pobres animais na vida real.

E você, o que acha da nota criticando Assassin's Creed?

Fonte: VG24/7

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. ou o presidente ou a mae dele deve ser uma baleia e se sentiram ameaçados kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Fodam-se os grupos ambientalistas. Tem um monte de lugares selvagens no mundo, eles deviam se mudar pra lá e viver como Tarzan.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma pessoa que adora animais, e sou inimigo de quem os maltrata, caça ou cometem alquilares tipo de crueldade contra eles.

    Contudo, a PETA pega pesado condenando algo que só é entretenimento eletrônico...

    Puxa vida isso é um jogo, não é uma transposição de vida real...

    Quero saber o que ele têm feito para frear os ataques na costa japonesa contra baleias e cardumes de atum, que em certos locais acontece de forma barbara até hoje? Quero saber o que eles têm feito em relação ao uso de arpões e redes que não só matam peixes, mas uma infinidade de outros animais marinhos que são atingidos e morrem sem motivo algum de forma cruel...

    Pois é PETA, tem coisa muito maior aí fora pra preocupar do que ficar criticando Games... :/

    ResponderExcluir
  4. Exatamente como o Mooh* disse acima. Recentemente, a PETA vem atacando video games de forma desenfreada, mas eu nunca ouvi do grupo se manifestando contra crimes ambientais no mundo real!

    ResponderExcluir
  5. Bom, comparando com as críticas a Pokémon e Mario, essa do Assassin's Creed é mais relevante. Entendo que o objetivo do jogo é tornar o contexto o mais parecido com o contexto real da época. Da mesma forma, como alguém que gosta de animais, entendo o lado da PETA de não gostar de ver tal retratação de crueldade contra algum animal. Se eu fosse jogar o jogo, certamente não mataria as baleias.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google