Com nova API, YouTube oferecerá suporte a desenvolvedores de jogos

Segundo o site  Computer and Video Games , uma nova API do maior site de compartilhamento de vídeos da web dará suporte a live-streaming de ... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 31/03/2013, via GameBlast)

Segundo o site Computer and Video Games, uma nova API do maior site de compartilhamento de vídeos da web dará suporte a live-streaming de vídeo para jogos. Ao que tudo indica, será algo semelhante à tecnologia utilizada anteriormente em jogos como Black Ops II, que permite aos usuários transmitir um gameplay ao vivo. Com esta API, o YouTube vai abrir o serviço a toda a comunidade de desenvolvimento. O streaming de vídeos para consoles já é uma aposta da Sony, que através do novo "share button" do DualShock 4, proporcionará uma experiência mais social no Playstation 4.

A nova API permite aos desenvolvedores enviar uma transmissão ao vivo de vídeos vindos de um jogo, transcodificá-los em tempo real, e então, fornecer a versão apropriada para vários usuários do YouTube.


Diante da possibilidade de criar uma nova experiência em compartilhamento, o gerente de produto, Satyajeet Salgar, afirmou que "o vídeo é a ferramenta mais poderosa para permitir que isso aconteça".
Fonte: CVG


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google