Jogamos

Análise: KungFu Warrior (Android / iOS)

O dia parece perfeito para um bom treino de kung-fu e você, meu jovem gafanhoto, tem muito o que aprender. O jogo do qual nós falaremos na... (por Ok em 09/03/2013, via GameBlast)

O dia parece perfeito para um bom treino de kung-fu e você, meu jovem gafanhoto, tem muito o que aprender. O jogo do qual nós falaremos na Análise de hoje talvez não te ajude muito, mas é muito bom, se você quer saber sobre a técnica marcial, que você leia. Quem sabe, ao final do texto, você não se sinta animado para fazer o download em seu smartphone ou tablet, mas eu, sinceramente, duvido um pouco disso.

Em busca de vingança

KungFu Warrior, game lançado para Android e iOS pela desenvolvedora Triniti Interactive, conta a história de um jovem aprendiz das artes marciais - que, por acaso, se parece em muito com uma versão chibi de Fei Long. Era apenas mais um dia de treinos, e seu mestre parecia muito bem humorado, até que apareceram alguns maléficos bandidos e o mataram com apenas um golpe.

"Covarde, matou meu mestre, que era muito mais hábil do que eu! Mas não me matará".

É só isso. Aí, você parte para a pancadaria desenfreada, cenário após cenário, desbloqueando novos combos para usar contra seus patéticos inimigos (os mesmos que mataram seu mestre) conforme progride no jogo. Se você esperava um bom game no estilo de Streets of Rage com golpes retirados de Street Fighter, pode ir tirando seu pangaré da chuva.

Basta distribuir golpes

A jogabilidade não deixa a desejar, já que conta com botões virtuais para fazer seu personagem se movimentar de um lado para o outro, um que serve tanto para pular, quando em movimento, quanto para contra-atacar, quando estiver parado, e ainda mais dois botões que servem para dar golpes normais ou fortes. Então, basta ir apertando os botões virtuais para fazer os combos que seus inimigos logo cairão.

"Quantos até agora, elfo? O grandão ainda conta como um só".

O problema é exatamente esse: a simplicidade exagerada dos movimentos pode ser uma ótima para os primeiros momentos de jogo, e o game consegue realmente divertir em uma primeira partida. Mas eu, sinceramente, não encontrei nenhum incentivo para continuar uma vez familiarizado com a jogabilidade. Os inimigos simplesmente iam caindo, poucas vezes me causando uma quantidade considerável de dano, e o desafio foi simplesmente se esgotando.

Em meus testes, KungFu Warrior se mostrou um excelente game em um primeiro momento, mas tão logo eu me acostumei com a jogabilidade, o jogo começou a parecer entediante. Certamente um potencial mal explorado, o título encontra-se gratuito no Google Play e na iTunes Store, se você quiser dar a ele uma chance.

Prós


  • Jogabilidade fácil e intuitiva;
  • Visual cartunesco e engraçado;
  • O sistema de combos fará você demorar um pouco mais a enjoar.

Contras

  • História mal trabalhada e clichê, com bandidos que matam seu mestre com apenas um golpe, mas que caem diante de seu próprio poder;
  • A jogabilidade é tão fácil e intuitiva que o game acaba não proporcionando muitos desafios;
  • Seu personagem mais parece o Fei Long;
  • Depois de entender como o game funciona, não há qualquer incentivo para continuar jogando.

KungFu Warrior - Android/iOS - Nota Final: 6,0

Revisão: Catarine Aurora

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google