Perfil

Perfil: Sacerdote (Age of Empires)

Desde os mais antigos conflitos da humanidade os sacerdotes já estavam presentes em campo de batalha, fossem para expandir sua fé, ou prepa... (por Unknown em 14/02/2013, via GameBlast)

Desde os mais antigos conflitos da humanidade os sacerdotes já estavam presentes em campo de batalha, fossem para expandir sua fé, ou preparar espiritualmente os conquistadores para as suas jornadas em busca de novos domínios. Com Age of Empires não foi diferente, os sacerdotes tiveram sua aparição logo no primeiro título da série, lançado em outubro de 1997, e continuaram nos títulos seguintes para amparar aqueles que necessitam.

O templo

Na primeira versão do game, os sacerdotes podem ser criados a partir de um templo, assim que se é alcançada a Idade de Bronze no jogo. Eles custam 125 unidades de ouro, têm pouco HP, são lentos e não podem atacar. Porém,  durante as batalhas, os sacerdotes irão automaticamente regenerar as suas próprias unidades ou as unidades aliadas caso tenham sofrido algum tipo de dano. Se houver um inimigo por perto, tentarão convertê-lo, e tendo êxito na conversão, a unidade inimiga passará a ser representada pela sua cor e sua vitalidade será restaurada por completo.


É aconselhável deixar algo em torno de três ou quatro sacerdotes dentro das muralhas de sua cidade, pois assim eles protegerão seus soldados e arqueiros, e também converterão os inimigos que invadirem seu território, porém tome cuidado com a proximidade das muralhas, pois elas tornarão seus sacerdotes muito vulneráveis à ataques de arqueiros.

Upgrades e Vantagens

Os upgrades estão disponíveis para melhorar a performance dos sacerdotes, são eles: Astrologia, que aumenta a velocidade de conversão; Misticismo, que aumenta para 50 o HP dos sacerdotes; Politeísmo, que aumenta a velocidade de locomoção; Fanatismo, que faz com que os sacerdotes se recuperem mais rápido; Monoteísmo, que possibilita a conversão de edifícios e sacerdotes inimigos; Vida após a morte, que dá +3 de alcance; Medicina, que incrementa a cura; e o Martírio, que consiste na conversão instantânea dos inimigos, porém custa a vida do sacerdote.


Algumas civilizações possuem vantagens, como os egípcios, que podem ter alcance de até treze células, os babilônios, que possuem um rejuvenescimento mais rápido e os Joseons,  que podem treinar um sacerdote com 30% menos recursos. A única civilização impossibilitada de construir um templo são os macedônios.

Wololo

O som emitido pelos Sacerdotes na primeira versão do jogo caiu na graça dos usuários de fóruns e redes sociais, transformando o personagem em um meme, gerando assim incontáveis vídeos e montagens de fotos que já acumularam milhões de visualizações desde 2009.



Revisão: Luigi Santana

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google