Streaming vai substituir os consoles após a próxima geração, diz Yves Guillemot

Microsoft e Nintendo também revelaram suas visões sobre o assunto.

Em entrevista a Variety, Yves Guillemot, presidente e CEO da Ubisoft acredita que os consoles serão substituídos futuramente por serviços de streaming, assim com a Netflix para filmes e séries ou o Spotify para músicas. Yves diz que os grandes avanços tecnológicos irão propiciar isso, e que a próxima geração de consoles, será a última.

"Acredito que teremos outra geração, mas a medida que o tempo passa veremos menos hardware. Com o tempo acredito que o straming vai se tornar mais acessível para os jogadores e deixará de ser necessário ter um hardware em casa. Haverá mais uma geração de consoles, mas depois disso, estaremos no streaming, todos nós."
Yves também menciona que a Nvidia já trabalha fortemente com streaming e que a tecnologia fará com que a indústria cresça ainda mais, permitindo que jogadores possam se divertir em qualquer dispositivo.

"Penso que será uma tendência e continuará a evoluir. Eventualmente a tecnologia vai melhorar e teremos grandes experiências."

A reportagem da Variety também destaca as três visões das três principais fabricantes de hardwares atualmente. Phil Spencer (Xbox) diz que a ideia de se jogar em qualquer aparelho é predominante já, exemplificando o Xbox Play Anywhere. Reggie Fils-Aime (Nintendo) diz que o console dedicado deve continuar por alguns anos, especialmente com o estrondoso sucesso do Switch que de certa forma também trabalha com acessibilidade. A Sony, no entanto, não quis se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: Variety

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google