Remake de Alex Kidd está em produção

Desenvolvedores fãs do game de Master System divulgam projeto indie, que será gratuito para PC.



Para alegria dos gamers saudosistas dos 8 bits, dois fãs de carteirinha da SEGA resolveram por a mão na massa e refazer um dos clássicos mais queridos do Master System, Alex Kidd in Miracle World. A dupla NareHop e Josyanf1 promete recriar em todos os aspectos, dos personagens animados ao cenários e música. Para conter a ansiedade dos fãs do game, divulgaram algumas imagens do andamento do projeto, e quase que instantaneamente já viralizaram em sites e redes sociais.


Famoso no Brasil por fazer parte do console em sua segunda edição no início dos anos 90, o ex-mascote da SEGA está tendo um tratamento de primeira pelas mãos de Hector Toro (Narehop) e José Sanches (Josyanf1). Os dois amigos estão fazendo do zero o trabalho e contando com a ajuda de outros parceiros para demais áreas, que vão das animações até a música. Esta última está nas mãos do músico Bibiki, amigo da dupla e que já trabalhou com eles em outros projetos, e que promete respeitar as melodias originais.



Estão sendo introduzidas além das animações outros detalhes como informações básicas na tela e uma nova mecânica para o desafio de jankenpo, que não será previsível como no game original. “Estamos debatendo sobre isso várias vezes sobre o que fazer, e definitivamente vamos aprimorar essas batalhas. Será algo que tenha técnica e oportunidade na hora certa”, define Sanches.

Hector e Jose afirmam que se a SEGA os procurar para interromper, eles o farão sem pestanejar. Ainda assim, esperam ter a oportunidade de ter uma parceria com a empresa, assim como visto o sucesso de Sonic nos smartphones e o recente Sonic Mania nas mãos de desenvolvedores indies que trabalharam em conjunto com a SEGA.

Confira abaixo algumas comparações e animações divulgadas:





Ainda sem previsão de lançamento, o remake tem apenas como confirmado para PC e será gratuito para download. Para acompanhar o andamento do projeto, siga os tweets de NareHop e Josyanf1.

Fonte: ACKoG


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google