World of Warcraft: Legion (PC) - O que esperar da expansão

A nova expansão do popular MMORPG da Blizzard trouxe várias novidades, como locais, classes, itens e personagens.

World of Warcraft (PC) é, sem dúvida, um dos MMORPGs mais notórios da história. Seu polimento e o número de jogadores adeptos ao longo dos anos são características que não passam despercebidas. A nova expansão Legion traz a invasão demoníaca assolando o mundo de World of Warcraft. A Legião Ardente está de volta à Azeroth e cabe aos heróis da Aliança e da Horda impedirem que ela domine mais uma vez. O GameBlast traz as principais informações da mais nova expansão de World of Warcraft: Legion.

Uma nova região

As Ilhas Partidas serão o cenário onde os acontecimentos de Legion se desdobrarão. Ela é uma vasta terra anciã, onde jogadores passarão pelos mais diversos biomas em busca da salvação de mundo. Porém, esse não é apenas o lar de maravilhas naturais e civilizações antigas. Ao longo do caminho, jogadores se depararão com sátiros, drogbar e kvaldir amaldiçoados enquanto se aventuram pelo universo da nova expansão. A Legião Ardente não será a única preocupação dos heróis. Mas, não é só de novidades que se faz uma expansão: personagens famosos da mitologia de World of Warcraft também marcam presença na trama.


Os jogadores que explorarem essa região realizarão missões nas seguintes localidades:
  • Costa Partida: Primeira região por onde os aventureiros passarão durante a sua viagem às Ilhas Partidas, com missões para jogadores a partir do nível 98;
  • Trommheim: Jogadores encontrarão duas dungeons nessa região, o local é recomendado para jogadores que estão entre os níveis 100 e 105;
  • Alta Montanha: Região situada nos picos mais altos das Ilhas Partidas, também considerada como o lar dos Tauren e Drogbar. A região é recomendada para jogadores a partir do nível 105;
  • Val’sharah: Localizado na região oeste das Ilha Partidas, em Val’sharah podemos encontrar duas dungeons e uma raid. O local é recomendado para aventureiros que estão entre os níveis 105 e 110;
  • Azsuna: Azsuna guarda os fantasmas dos elfos noturnos anciões, é uma região devastada pela Rainha Azshara em sua busca pelo Pilar da Criação. Essa região é recomendada para personagens do nível 105 ao 110;
  • Suramar: Suramar foi o local em que os irmãos Tempesfúria um dia chamaram de lar. Há rumores de que o local possui um Pilar da Criação. Em Suramar, os jogadores enfrentarão o último oponente da expansão. A região é recomendada para jogadores que já alcançaram o nível 110. 

Novos armamentos

Com o objetivo de deter a invasão demoníaca, os heróis de Azeroth buscam as Armas Artefato: armas míticas que possuem o poder necessário para impedir que as forças da Legião Ardente reinem. Cada classe possui modelos de Armas Artefato que são únicos para cada uma das especializações, lembrando que cada uma dessas armas são aprimoradas junto ao seu personagem. Não só seus poderes aumentam, mas também as suas habilidades e a aparência. Tudo o que você necessita para obter um poder de destruição ainda maior.


Junte-se ao exército de Illidaris

Uma nova classe jogável se apresenta para a defesa de Azeroth: os Caçadores de Demônios (Demon Hunters).  Seguidores de Illidan Tempesfúria, também conhecido como O Traidor, agora eles se unem aos heróis de todo o mundo para completar sua antiga missão: impedir a Legião Ardente de dominar Azeroth. Após centenas de anos, aprisionados por Maiev Cantonegro devido sua relação com Illidan, os Caçadores de Demônios finalmente estão livres para retomar o seu compromisso de aniquilar a Legião Ardente. Munidos de lâminas, os Caçadores de Demônios possuem dois caminhos para seguir: Devastação ou Vingança. 
  • Devastação: O Illidari que seguirem o caminho da devastação terão foco total em dps e o seu dano e sua velocidade de ataque receberão um bônus. Se você busca um personagem que cause bastante dano e possua muita mobilidade, esta é a especificação ideal para você.
  • Vingança: Os Caçadores de Demônios voltados para a vingança possuirão habilidades com características das classes de tanque. Algumas habilidades foram reformuladas para que o jogador não precise correr até os monstros para causar danos enquanto defende seus aliados.

Rostos conhecidos ou até mesmo odiados

World of Warcraft é um MMORPG conhecido por sua mitologia rica e personagens elaborados. Sendo assim, não nos causa surpresa o fato de que vários rostos já conhecidos de acontecimentos passados  retornem em Legion. São eles:
  • Sylvana Correventos: Antes de se tornar um morto-vivo, Sylvana foi general dos elfos superiores. Agora, ela dedica a sua vida pós-morte para defender os renegados, mortos-vivos libertos do Lich Rei. Sob a alcunha de Rainha Banshee, Sylvana não medirá esforços para salvar os seus renegados não só da Legião Ardente, mas também da própria horda.
  • Gul’dan: Orc devoto da Legião Ardente, Gul’dan quase levou toda a sua raça à perecer perante os demônios. Em busca de poder, o orc cometeu diversas atrocidades contra seus semelhantes, mas nem mesmo a Horda de Ferro conseguiu mantê-lo preso por muito tempo. Agora, Gul’dan irá trazer para Azeroth o horror que só a Legião Ardente pode proporcionar.
  • Illidan Tempesfúria: Illidan foi um elfo noturno que enfrentou a Legião Ardente no passado. Porém, em busca de um poder suficiente para impedir os demônios, Illidan utilizou-se de métodos extremos, realizando um pacto com a própria Legião. Seu povo nunca mais o viu com bons olhos e, ao fim da guerra, os elfos noturnos decidiram que Illidan era uma ameaça para o mundo já devastado e, então, o aprisionaram. Libertado do seu cárcere, Illidan se entregou à magia vil, tornando-se um demônio. Ele formou um exército com base  em sua imagem, os Illidari, caçadores de demônios. Ao lado de seu exército, Illidan chegou próximo da aniquilação da Legião Ardente, mas foi impedido pelos heróis da Aliança e da Horda. Mais uma vez, Illidan foi aprisionado, dessa vez com alguns de seus servos Illidari. Acredita-se que ainda existam caçadores de demônios pelo mundo travando a guerra de Illidan contra a legião, a qualquer custo.
  • Maiev Cantonegro: Maiev dedicou a sua vida ao seu dever como sacerdotisa. Depois que a Legião Ardente invadiu Azeroth pela primeira vez, a percepção de Maiev mudou. Ela passou a acreditar em meios rápidos para combater as ameaças que pudessem assolar seu povo. Quando Illidan Tempesfúria foi preso, Maiev se dispôs a servir de carcereira até o fim dos tempos. Junto de suas Vigias, Maiev protege a Câmara das Guardiãs onde Illidan e seus servos continuam presos.
Com todas essas novidades no mundo de World of Warcraft, Legion é uma expansão que qualquer fã da Blizzard, ou de RPG em geral, deve conferir. Seja da Horda ou da Aliança, espero todos vocês nas Ilhas Partidas para impedir a invasão da Legião Ardente, para mais uma vez salvarmos Azeroth da total aniquilação.

Revisão: Érika Honda

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google